Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG deve ter contrato com Mbappé cancelado pela La Liga

PSG terá seus gastos analisados pelos advogados da La Liga, e o contrato de Mbappé com o clube parisiense está correndo o risco de ser cancelado

Redação Publicado em 17/06/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG pode ter contrato com Mbappé cancelado - GettyImages
PSG pode ter contrato com Mbappé cancelado - GettyImages

O PSG pode acabar vendo todo o esforço feito pela renovação de Mbappéindo por água abaixo nos próximos dias. Acontece que de acordo com as informações dadas pelo advogado da La Liga, Juan Blanco, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 17, a liga espanhola vai pedir pelo cancelamento do contrato do craque francês com a equipe de Paris.

Segundo o jurista, existem algumas dúvidas sobre a legitimidade dos gastos recentes feitos pelo clube francês. Por conta disso, a La Liga estaria querendo que a Ligue de Football Professionnel (LFP) e a DNCG, órgão que supervisiona as contas dos clubes de futebol na França, façam um exame detalhado dos valores de contrato de Mbappé com o PSG.

Canal - SportBuzz

"Vamos solicitar ao ministro do Esporte a revogação da aprovação do contrato de Mbappé, porque essa é a autoridade fiscalizadora da administração esportiva. À DNCG para operacionalizar um relatório de acompanhamento das contas do PSG. Este é um passo legal que nos permitirá estabelecer se o contrato de Mbappé está dentro dos parâmetros econômicos impostos pelos regulamentos da DNCG e do fair play financeiro da UEFA", contou o advogado.

A ideia é que seja avaliado se tudo está dentro dos regulamentos financeiros da entidade. Juan Blanco ainda contou que a La Liga está disposta a entrar com uma ação por meio do tribunal administrativo de Paris para buscar a rescisão do contrato de Mbappé. Vale lembrar que na última quarta-feira, 15, a liga apresentou uma denúncia contra o PSG e o Manchester City.

Mbappé, jogador do PSG
Mbappé, jogador do PSG (Crédito: GettyImages)

Na oportunidade da denúncia, o presidente da La Liga afirmou que o acordo feito entre o clube de Paris e Mbappé foi "um insulto ao futebol". O craque francês firmou um novo contrato válido por três anos com o PSG em maio, depois de ter recusado a oportunidade de se transferir para o Real Madrid, que também havia apresentado uma proposta ao jogador.