Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

PSG confirma expectativa e anuncia saída de jogador brasileiro!

De olho em 2022, PSG vem preparando uma verdadeira barca de saídas e já começou o processo de mudanças no elenco para a sequência da temporada

Redação Publicado em 27/12/2021, às 17h24 - Atualizado às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG emprestou o jogador à Real Sociedad - GettyImages
PSG emprestou o jogador à Real Sociedad - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 27, o PSG utilizou as redes sociais para confirmar a primeira saída do elenco visando a sequência da temporada do futebol europeu. Com muitas opções, o clube francês espera se ‘livrar’ de alguns jogadores para diminuir o grupo de atletas e seguir sonhando com títulos.

Assim, o brasileiro Rafinha (28) foi o primeiro jogador a sair do Paris Saint-Germain. Com pouco espaço desde a última temporada, o meio-campista teve seu empréstimo confirmado à Real Sociedad, da Espanha. O acordo é válido até junho de 2022 e foi revelado através das redes sociais da equipe francesa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Rafinha é emprestado ao Real Sociedad até 30 de junho de 2022. O PSG deseja que o jogador brasileiro tenha uma ótima segunda parte de temporada com a Real Sociedad”, informou o clube francês por meio das redes sociais.

Vale destacar que Rafinha vinha sendo bastante especulado para ser o novo reforço do Flamengo. Porém, o PSG parece não ter se animado com a vinda do jogador ao futebol brasileiro e preferiu manter o meio-campista atuando no futebol europeu em busca de mais minutos dentro dos gramados.

PSG não conta mais com Rafinha [à esquerda] (Crédito: GettyImages)

BARCA DO PSG!

No último sábado, 25, o jornal francês "L'Équipe" vazou a barca de saída que a diretoria do PSG estaria preparando para a próxima janela de transferências, que se abre na Europa somente em janeiro de 2022. Essa dispensa é quase que inevitável, ainda mais que o clube precisa se adequar ao fair play financeiro da Uefa.

A publicação diz que para se encaixar nos padrões pretendidos pela entidade, o PSG precisa arrecadar pelo menos 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 643 milhões somente com as vendas de atletas nas janelas de inverno e verão do ano que vem, no caso em janeiro e junho.

No entanto, caso a equipe parisiense não consiga levantar esse valor mesmo após as tentativas de venda, o déficit terá que ser coberto pela QSI (Qatar Sports Investments), que é a dona do clube francês, para que a situação financeira fique regularizada com a entidade que rege o futebol europeu.