Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

E agora, PSG? Benzema quer Mbappé no Real Madrid

Sem uma definição com o PSG, Benzema quer a chegada de Mbappé ao Real Madrid

Redação Publicado em 31/05/2021, às 14h54 - Atualizado às 15h44

Mbappé pode deixar o PSG e ser dupla de ataque do Real Madrid ao lado de Benzema - GettyImages
Mbappé pode deixar o PSG e ser dupla de ataque do Real Madrid ao lado de Benzema - GettyImages

O futuro de Mbappé é um dos mais comentados neste início de janela de transferências, que vai abrir no começo de junho. Sem estar com contrato renovado com o PSG e em seu último ano de vínculo com a equipe francesa, o atacante está sendo cogitado como um possível reforço do Real Madrid e, se depender de Benzema, o camisa 10 da França tem lugar nos merengues. 

Em entrevista para o canal de TV "M6", o atacante da equipe madrilenha foi questionado sobre o destino de Mbappé nos próximos meses. Benzema, que fará dupla de ataque com o jovem do PSG na Seleção Francesa, deixou claro que gostaria de vê-lo ao seu lado no Real Madrid. 

"O futuro de Kylian Mbappé? Veremos o que acontece. Mas, em qualquer caso, Mbappé é bem-vindo no Real Madrid. Ele tem as qualidades para ser atacante do Real Madrid um dia", afirmou Benzema, que é considerado o principal jogador do setor ofensivo merengue atualmente. 

CONFIRA ALGUNS MOTIVOS QUE FAZEM O REAL MADRID QUERER MBAPPÉ!

O interesse do Real Madrid em tirar Mbappé do PSG é antigo. Desde a saída de Cristiano Ronaldo, o clube merengue tem procurado por um atacante que seja veloz, habilidoso e com poder de decisão apurado. Tais características são difíceis de serem encontradas no mercado atualmente, porém ambas estão presentes no camisa 7 do time francês. 

CONFIRA ALGUNS GOLS QUE FAZEM O REAL MADRID QUERER TIRAR MBAPPÉ DO PSG!

 

Apesar de possuir apenas 22 anos de idade, Mbappé já é um dos grandes vitoriosos do futebol mundial. Em apenas cinco temporada completas como profissional, o jogador já conseguiu cerca de 13 títulos, incluindo quatro Campeonatos Francês, uma Copa do Mundo e também um vice-campeonato de Champions League. 

Aliado a todas essas conquistas, atualmente Kyllian Mbappé é visto como o provável sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no futebol mundial. Ou seja, falta pouco para que ele enfim se torne o melhor jogador do mundo e ainda podendo evoluir ainda mais por conta de sua pouca idade. 

Desta forma, o camisa 7 do PSG se torna o principal alvo do Real Madrid para os próximos anos, pois alia a velocidade, qualidade técnica e espírito vencedor num só jogador. As três características citadas acima coincidem com o que os merengues querem para ser o seu principal atleta para os próximos anos e, uma hora ou outra, o craque deve jogar pelos "Los Blancos". 

Se pegarmos a última temporada de Kyllian Mbappé, o atacante do Paris Saint-Germain levou apenas o título da Copa da França, porém ainda pode sonhar com a Eurocopa pela Seleção Francesa. Apesar de ter sido o seu pior ano no PSG quando o assunto é conquista, se aprofundarmos para os seus números de gol, o atacante acabou sendo ainda mais protagonista.

Sob o comando do Thomas Tuchel numa parte da temporada e também diante as orientações de Mauricio Pochettino, Mbappé fez sua temporada mais goleadora pelo clube. Nas 47 vezes em que defendeu o Paris, ele conseguiu balançar as redes em 42 oportunidades e foi disparado a peça mais importante do clube durante a jornada de 2020/21. 

Com contrato se encerrando com o PSG ao final da próxima temporada e a renovação ainda travada, não é de se surpreender que o Real Madrid tente convencer Mbappé de não estender seu vínculo com os franceses e fechar sua contratação sem uma transferência bilionária.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!