Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEÃO!

Mbappé comanda, PSG vence Monaco e é campeão da Copa da França

Monaco e PSG duelaram pelo troféu da Copa da França

Redação Publicado em 19/05/2021, às 16h26 - Atualizado às 18h09

Monaco e PSG duelaram na Copa da França
Monaco e PSG duelaram na Copa da França - GettyImages
Na tarde desta quarta-feira, 19, Monaco e PSG entraram em campo para disputar a grande final da Copa da França, que foi disputada em jogo único. Com bastante equilíbrio, as equipes brigaram pelo troféu até o último minuto.
 
Apesar de uma atuação discreta, o PSG contou com o talento de Mbappé para sair com a vitória diante do Monaco pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, a equipe francesa conquistou o 14º título na história da Copa da França.
 
 

JOGO!

 
O primeiro tempo começou e o PSG logo tentou se impor na decisão. Aos 12 minutos, Danilo Pereira ficou com a sobra do escanteio e mandou uma bomba, que explodiu na marcação. Diante do modelo ofensivo, o time azul e vermelho abriu o placar.
 
Aos 18 minutos, a defesa do Monaco falhou feio e entregou a bola para Mbappé, que arrancou em velocidade e só rolou para Icardi completar. 1 a 0. Melhor na partida, o PSG chegou novamente. Aos 32, Florenzi arriscou de fora da área e Majecki defendeu.
 
Após os sustos, o Monaco finalmente levou perigo no campo de ataque. Aos 36, Maripán desviou cruzamento e mandou nas mãos de Navas. Dois minutos mais tarde, Ben Yedder recuperou a bola e passou para o meio da área. Porém, o goleiro do PSG afastou. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Monaco logo levou perigo na busca pelo empate. Aos cinco minutos, Ben Yedder recebeu passe em profundidade e tentou bater cruzado, mas Navas fechou bem e evitou o pior.
 
Sem muita inspiração, o PSG apostava no talento de Mbappé, já que Neymar era desfalque por conta dos cartões amarelos. Assim, a final da Copa da França tinha momentos de morosidade e de poucas chances claras de gol.
Porém, o Monaco tentava ensaiar uma pressão e quase conseguiu o empate. Aos 23 minutos, Sidibé mandou cruzamento venenoso para a área e a bola tocou no travessão. Dois minutos mais tarde, Diatta finalizou e Navas defendeu.
 
Sem inspiração no campo de ataque, o PSG viu o rival dominar as ações na reta final da partida. No entanto, a pontaria do Monaco não era das melhores. Aos 33 minutos, Tchouaméni ficou com a sobra da defesa, mas isolou a finalização.
Contudo, o PSG tinha Mbappé. Aos 34, o atacante arriscou de longe e acertou o travessão adversário. Dois minutos depois, Di Maria fez boa jogada na entrada da área e rolou para o camisa sete, que tocou por cobertura e deixou o dele. 2 a 0.
 
Após o gol sofrido, o Monaco já não apresentou mais forças para reagir. Com o apito final, o PSG conquistou o primeiro título na temporada e chegou à incrível marca de 14 troféus levantados na história da Copa da França. PSG CAMPEÃO!

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!