Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Santos abre o jogo sobre permanência de "xodó" de Cuca no Peixe

Diego Pituca possui uma oferta do Kashima Antlers e pode estar de saída para o futebol japonês

Redação Publicado em 17/12/2020, às 13h41 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Pituca em ação com a camisa do Santos - GettyImages
Diego Pituca em ação com a camisa do Santos - GettyImages

Diego Pituca é um dos grandes jogadores do Santosnesta temporada. Considerado o "xodó" de Cuca na equipe alvinegra, o meio-campista tem se destacado e despertado o interesse de diversos times de fora do país. Por sinal, o jogador possui uma oferta do Kashima Antlers e a quantia agradou os dirigentes do Peixe. 

Com uma proposta de 6,1 milhões de reais, o volante ficou perto de ser vendido para o futebol japonês, porém a classificação para a Libertadores pode fazer com que os dirigentes santistas repensem sobre negociar o volante de 28 anos de idade. 

Quem falou um pouco sobre essa possibilidade, ainda antes da classificação sobre o Grêmio, na Libertadores, foi Orlando Rollo. Em entrevista para o UOL, o atual presidente da equipe alvinegra deu indícios de que o Pituca pode permanecer no clube. 

"Colocar o Diego Pituca à venda seria nosso plano B caso a gente não passasse de fase (Libertadores) para colocar em dia os salários. Com isso, os jogadores entraram leve em campo (...) A gente vai conversar com a CBF, com a Conmebol, com a Federação Paulista, adiantar o quanto antes os valores e poder honrar os pagamentos até o final do ano com os atletas.

Ele ainda seguiu: "Faremos o possível para não vender jogadores. Amanhã (hoje, quinta-feira, 17) há uma reunião do Comitê de Gestão, vou participar de forma virtual. A minha intenção é tirar a venda do Pituca da pauta". 

A venda do jogador é considerada como importante para os cofres do Peixe, pois o valor da negciação ajudaria o Santos a quitar suas dívidas com os jogadores do atual elenco. Dessa forma, o clube praiano iniciaria 2021 sem débitos pendentes com seus atletas. 

Vale ressaltar, que Pituca não esteve presente na goleada sobre o Grêmio. O meio-campista ficou de fora da partida, pois foi expulso no confronto de ida, em Porto Alegre, mas vai ficar à disposição de Cuca na próxima fase da Libertadores