Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENCEDOR

Cuca celebra classificação na Libertadores e desabafa sobre dificuldades: “Temos alegria para trabalhar”

Comandante santista enfatizou a importância dos jovens que estão surgindo nas adversidades da equipe

Redação Publicado em 17/12/2020, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca celebra classificação na Libertadores - GettyImages
Cuca celebra classificação na Libertadores - GettyImages

O Santos vive um misto de sentimentos neste ano de 2020. Passando por diversas dificuldades administrativas, o elenco deixou de lado as adversidades e ‘fechou’ com o técnico Cuca em busca de uma temporada expressiva.

A prova disso foi o confronto diante do Grêmio pelas quartas de final da Libertadores da América. Jogando em casa, o Peixe carimbou o passaporte para a semifinal com o placar de 4 a 1.

Em entrevista coletiva, Cuca deixou claro que o fato de terem chegado onde chegaram já é motivo de muita alegria para todos os envolvidos no trabalho.

Fico muito feliz. Não sei se vamos para a final, mas estou muito orgulhoso. Última coisa que pensamos no Santos é dinheiro, até porque está curto. Mas temos alegria para trabalhar”, disse ele.

Ainda sobre a classificação o treinador enfatizou algumas dificuldades que fez com que a comissão técnica ‘perdesse o sono’.

“Tanta dificuldade, pai do céu. Jogador com Covid, que na hora H não pode jogar. E a gente vai criando opções no elenco. Não dormimos para pensar no Pituca, Pará, Jobson, Soteldo fora... A gente se pergunta e meninos aparecem. Passamos para eles a confiança e dão resultado desse”, pontuou ele, que completou:

Santos sempre chega, mas é pé no chão. Vamos passar Natal e ano novo maravilhosos. Sabíamos que não lutaríamos pelo título do Brasileirão, mas que estaríamos na parte de cima. Nosso elenco não é para três competições, temos time ajustado e muitos meninos. Meninos estão se transformando em homens dentro do campo. É a maior conquista que temos.”

Agora, o Santos aguarda o vencedor de Racing e Boca Juniors para descobrir quem será seu adversário na fase que antecede a grande final.