Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Presidente do Corinthians abre o jogo sobre possível saída de Cássio rumo ao Grêmio: "Não sai!"

Goleiro ídolo da equipe Alvinegra passou a ter seu nome ventilado na equipe gaúcha

Redação Publicado em 09/03/2021, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio, goleiro do Corinthians comemorando em campo - GettyImages
Cássio, goleiro do Corinthians comemorando em campo - GettyImages

Desde o último domingo, 7, o nome de Cássio está sendo ventilado para uma possível transferência rumo ao Grêmio. A notícia pegou muitos torcedores do Corinthians de surpresa, já que o goleiro é um dos ídolos do clube e vê-lo fora nesse momento é quase impossível.

Nas redes sociais, inclusive, notícias sobre uma suposta proposta feita pelo Grêmio envolvendo dinheiro e mais a cessão de jogadores ganharam destaque nesta terça-feira 9. 

Porém, para acabar de vez com as especulações, em entrevista ao site "Globo Esporte", Duílio Monteiro Alves negou qualquer conversa neste sentido e ainda afirmou que Cássio não vai deixar o Timão.

"Cássio não sai! Se depender do clube, termina a carreira aqui! Só sai do Corinthians se ele quiser e pagarem a multa. E não recebemos proposta", ressaltou.

Já no Rio Grande do Sul, o próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, negou o interesse em entrevista coletiva.

Essa suposta possibilidade de Cássio defender a equipe Tricolor surgiu depois que o Grêmio perdeu para o Palmeiras na Copa do Brasil, no domingo. As falhas do goleiro Paulo Victorcolocaram a posição em discussão.

Apesar de citar a questão do valor da multa prevista no contrato de Cássio, o clube não informa claramente qual seria esse montante, mas a diretoria diz se tratar de um valor "Bem alto".

No Timão desde 2012, Cássio acumula 507 partidas e nove títulos conquistados. Ele tem contrato até o fim de 2022.

Revelado pelo Grêmio, o goleiro deixou o clube de Porto Alegre aos 20 anos para jogar no futebol holandês. Em 2016, num ano de dificuldades no Corinthians, teve proposta para voltar e ficou muito perto de sair, mas acabou sendo convencido a ficar e em 2017, recuperou a titularidade absoluta.

Atualmente em isolamento social por ter contraído o coronavírus pela segunda vez, Cássio tem sido substituído pelo jovem Matheus Donelli, de 18 anos. Walter, que era o reserva imediato, foi negociado com o Cuiabá.