Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO COMPLICADA!

Sem poder ter Cássio ou Walter no gol, veja as possibilidade que o Corinthians tem para o Dérbi!

Está será a primeira vez em três anos que a equipe Alvinegra não poderá contar com os dois principais nomes do gol

Redação Publicado em 03/03/2021, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio, goleiro do Corinthians durante entrevista após a partida - Transmissão TV Globo
Cássio, goleiro do Corinthians durante entrevista após a partida - Transmissão TV Globo

O Corinthians levou um golpe duro depois que 19 casos positivos de coronavírus foram confirmados no elenco na última terça-feira, 2. Oito desses contaminados são jogadores que estariam no Dérbi contra o Palmeiras, inclusive o goleiro Cássio.

Com apenas algumas horas antes da partida, que acontece na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira, 3, Vagner Mancini teve de assumir uma tarefa que não se mostrava tão difícil desde novembro de 2017 no clube.

Escolher o goleiro titular era a última das posições que todos os técnicos recentes do time tiveram que tomar, mas desta vez não tem jeito. Essa é a primeira vez em mais de três anos que o Corinthians não terá Cássio ou Walter no gol.

Dessa forma, as opções são Matheus Donelli, jovem de 18 anos, e Caíque França, de 25, que voltou recentemente de empréstimo e foi o último a conseguir uma brecha no time antes do domínio da experiente dupla de goleiros.

Como se não bastasse a saída de Walter para o Cuiabá, o titular Cássio e o reserva Guilherme foram diagnosticados com o novo coronavírus e também estão fora do Dérbi. A contaminação do goleiro titular, inclusive, é a segunda, se tratando de uma reinfecção.

Conheça um pouco mais sobre os possíveis substitutos de Cássio no gol do Timão.

Matheus Donelli

Cria das categorias de base do Corinthians, Matheus Donelli começou no futsal e foi evoluindo até se tornar jogador de campo. Desde o Sub-15, é frequentemente convocado à seleção brasileira.

Ele, inclusive, chegou a ser campeão do mundo com a Seleção Sub-17, em 2019 e além disso, em diversas categorias do Corinthians, principalmente no Sub-17, usou a braçadeira de capitão.

Ele também já fez algumas pré-temporadas com o time profissional, mas foi promovido de vez ao elenco principal do Corinthians em janeiro do ano passado, pelo ex-técnico Tiago Nunes e viajou com o grupo para torneio na Flórida, nos Estados Unidos, e passou a treinar com Cássio e Walter.

Até o momento, o goleiro ainda não estreou em competições oficiais, mas tem chance de ser prestigiado pelo técnico Vagner Mancini pelo tempo de trabalho com o grupo principal.

Caíque França

Mais conhecido da torcida, Caíque é revelação do próprio Corinthians. Ele era o quarto goleiro do elenco quando fez sua estreia pelo time principal, em junho de 2016. Na temporada seguinte, iniciou atrás de Cássio e Walter, despontando como terceiro goleiro.

A última vez que o Corinthians teve um goleiro que não fosse da dupla de titulares aconteceu em 15 de novembro de 2017, quando o próprio Caíque esteve em campo cm jogo contra o Fluminense, partida que garantiu o título brasileiro para o Timão então comandado por Fábio Carille.

Na última temporada, o goleiro passou emprestado ao Oeste e tem 15 jogos disputados pelo Timão, com nove gols sofridos. Sua última partida foi a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, em 2019, quando substituiu Cássio na metade do segundo tempo.

Por ter mais experiência nesse sentido, ele tem maior chance de ser usado do que Donelli. E inclusive, foi inscrito na lista A do Paulistão na tarde da última terça-feira, 2.