Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Peça importante do Vasco abre o jogo sobre futuro no clube

Vasco está passando por um período de reformulação interna e também externa; alguns jogadores já se despediram do clube e outros querem continuar para 2022

Redação Publicado em 09/12/2021, às 19h00 - Atualizado às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Matos abriu o jogo sobre o seu futuro no Vasco - GettyImages
Léo Matos abriu o jogo sobre o seu futuro no Vasco - GettyImages

O Vasco está passando por um período de reformulação em seu elenco e alguns cortes estão sendo feitos para a temporada de 2022. Alguns jogadores já se despediram do clube, mas outros querem estar para o ano que vem. Esse é o caso de Léo Matos, que deseja ficar em São Januário e revelou ter tido conversas com Jorge Salgado

Em entrevista para o canal "Atenção Vascaínos", o defensor contou que havia chegado num acerto com o clube para 2021. O atleta relembrou que diminuiu cerca de 50% de seus vencimentos para pode jogar na série B do Brasileirão pelo Vasco. Léo Matos detalhou como foi essa definição e revelou que abriu mão de muito dinheiro. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"No final da temporada, tive uma conversa com o presidente, explicando a minha situação. Expliquei que tinha aberto mão de boa parte do meu salário para poder ficar para jogar a Série B. E o dinheiro que foi descontado desse ano de 2021, daria mais um ano de contrato utilizando o próprio dinheiro", explicou. 

Segundo Léo Matos sua permanência no Vasco ainda é incerta e depende de alguns fatores importantes. O defensor sabe que para ficar em São Januário terá de convencer Zé Ricardo, que aceitou ser o mais novo treinador do Cruzmaltino. Segundo o jogador, ele vai ficar no clube para a temporada de 2022.

Crédito: GettyImages / Léo Matos é peça importante para o Vasco

"Eu ter contrato, isso não me garante participar do grupo de trabalho. Mas isso faz com que eu seja um jogador do clube e eles têm que analisar minha situação. O que, a princípio me foi passado, é que nada muda. Permanecerei, estarei dentro do projeto pro ano que vem, mas com certeza o treinador Zé Ricardo chegou e ele vai discutir a minha situação", seguiu. 

Mesmo dizendo que vai ficar, Léo Matos contou que recebeu ofertas para deixar o Vasco: "Tem possibilidade de ir para outros clubes, até de Série A para poder ganhar mais. Mas com a idade que eu estou, eu prefiro permanecer no Vasco, que é uma camisa sem igual, a ter que ir para outro clube que é fora da minha cidade".