Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORMULAÇÃO!

Vasco inicia reformulação, e barca de saídas deve aumentar; confira!

Depois de oito jogadores já terem deixar a equipe, agora cabe ao novo treinador do Vasco, Zé Ricardo avaliar o elenco e traçar um novo planejamento para a próxima temporada

Redação Publicado em 09/12/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Januário, estádio do Vasco - GettyImages
São Januário, estádio do Vasco - GettyImages

A reformulação do elenco do Vasco, para disputar a Série B do ano que vem novamente já começou, e ao contrário do que geralmente vemos, onde os clubes começam a se reforçar e depois dispensar, a equipe carioca já definiu uma barca de saídas, onde oito atletas já deixaram a equipe de São Januário.

Canal - SportBuzz

Dos oito jogadores que já saíram, todos estavam em fim de contrato, e não teriam seus vínculos renovados pelo clube para 2022. Dentre eles, o argentino Germán Cano, que foi o principal nome do elenco do Vasco nas duas últimas temporadas não vai mais continuar ajudando a equipe dentro de campo.

No entanto, a lista de dispensa só deve aumentar nos próximos dias. Isso porque segundo o site "Globo Esporte" ainda existem outros nomes que estão com seus vínculos no fim, e até jogadores com contrato que estão tendo a permanência analisada pela diretoria. Nesse caso, os contratos em vigor podem acabar sendo um obstáculo, mas a ordem é reavaliar todo o elenco.

Como o diretor-executivo, Alexandre Pássaro deixou o clube há quatro semanas, essa análise está sendo feita pelo presidente Jorge Salgado, com a ajuda do técnico Zé Ricardo, que mesmo estando longe, no Catar, devendo chegar ao clube carioca apenas na próxima semana, já se envolve na formação do elenco para 2022. 

Dos jogadores em fim de contrato o Vasco tem Marquinhos Gabriel, que está sem vínculo com outro clube, e nos planos da equipe carioca, além de ter interesse na renovação, Morato, que está emprestado ao Bragantino e terá sua permanência avaliada, Daniel Amorim, também emprestado, mas com continuidade em aberto, e Vanderlei, que por força de contrato deve ficar.

Já dos atletas que ainda tem o vínculo em vigor estão Leandro Castán, que divide as opiniões da diretoria em ficar ou não, já que o jogador aceitou diminuir seu salário no início do ano para renovar, e Léo Matos, que também aceitou abaixar os vencimentos depois do rebaixamento, e renovou até dezembro de 2022. Sua permanência vai depender de avaliação de Zé Ricardo.

Leandro Castan tem futuro indefinido no Vasco (Crédito: GettyImages)

Dos nomes que já deixaram São Januário nesse meio tempo temos Andrey, Cano, Ernando, Zeca, Walber, Romulo, Michel e Léo Jabá. A tendência é que nas próximas semanas a diretoria defina mais nomes para sair, e quando tirar todos os jogadores que não estão nos planos, aí sim pensar em contratações que ajudem no retorno à Série A do Brasileirão.