Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TÁ LIVRE!

Pato tem rescisão publicada no BID da CBF e Internacional tem caminho livre para avançar!

Jogador e clube paulista encerraram o vínculo que era válido até 2022

Izabella Macedo Publicado em 21/08/2020, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pato tem rescisão publicada no BID da CBF e Internacional tem caminho livre para avançar - GettyImages
Pato tem rescisão publicada no BID da CBF e Internacional tem caminho livre para avançar - GettyImages

Agora, o vínculo de Alexandre Pato com o São Paulo está oficialmente encerrado!

Nesta sexta-feira, 21, a rescisão de contrato do jogador com o clube Tricolor foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF depois de a decisão de realmente deixar o elenco foi tomada na última quarta-feira, 19.

Em entrevista, o treinador Fernando Diniz e o executivo de futebol do clube, Raí, revelaram que o desejo de rescindir o contrato partiu do próprio jogador.

Desde que passou a se pensar essa possibilidade, o nome do Internacional cresceu como sendo o provável novo clube de Pato. Os gaúchos confirmaram o contato com os representantes do atleta, e agora o caminho fica ainda mais livre para um acerto.

São Paulo e Pato decidiram rescindir o contrato válido até 2022 após um desgaste dos dois lados. Nem o Tricolor nem o jogador estavam contentes com a situação atual.

Nos bastidores, o Tricolor aponta que foi feito um acordo com Pato para quitar os valores devidos que não foram pagos durante a pandemia de coronavírus. Segundo o clube, esse pagamento será feito de forma parcelada e não restará nenhum outro débito com o atacante.

Ainda de acordo com informações do São Paulo, Pato vai abrir mão do que tem a receber no contrato daqui para frente, além de valores de luvas atrasadas. O clube calcula deixar de gastar um montante de aproximadamente R$ 35 milhões, se levarmos em conta todo o vínculo até 2022.

Vice-artilheiro do São Paulo, com quatro gols na temporada, Pato e a comissão técnica não estavam se entendendo principalmente depois da eliminação do clube para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A partir daí, Fernando Diniz optou por deixar o jogador no banco de reservas e a análise do São Paulo é que o custo-benefício para manter um jogador como Pato no banco não era ideal, já que seu salário chegava a R$ 700 mil por mês.

O clube ainda não teria gostado do comportamento do atleta após perder espaço no time titular.

A cobrança era por mais entrega. Pato, por outro lado, sinalizou que estava incomodado com a reserva e que queria reverter a situação.

Diante do Vasco, Pato virou a última opção no ataque, atrás inclusive de Gonzalo Carneiro, que ficou afastado do futebol por mais de um ano. Para a partida contra o Bahia, ele sequer foi relacionado.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.