Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FICA OU SAI?

Parceiro de Neymar no PSG e alvo de Juventus e Internazionale, Di María adota suspense sobre seu futuro

Meia é um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain e ainda não sabe se vai seguir no clube

Redação Publicado em 26/01/2021, às 14h56 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di María com a camisa do PSG - GettyImages
Di María com a camisa do PSG - GettyImages

Um dos principais jogadores do PSGnas últimas cinco temporadas, Ángel Di María está em reta final de contrato com o clube francês e ainda não possui um acordo para permanecer no time. Sendo assim, diversas equipes estão de olho e estudam a sua contratação na próxima janela. 

Mesmo se destacando e ajudando o Paris Saint-Germain a se tornar um dos principais times da Europa, o argentino ainda não decidiu se vai ficar na França. Na última temporada, ele foi chamado para renovar seu vínculo, porém acabou recusando e as conversas não seguiram. 

Um dos motivos que fizeram o atleta adiar a sua extensão contratual com a equipe parisiense foi sua relação com Thomas Tuchel. De acordo com informações do site Uol, Di María vivia em atrito com o treinador alemão e possuía um relacionamento instável com seu ex-comandante. 

No entanto, em dezembro de 2020, Tuchel deixou o comando do PSG e Mauricio Pochettino entrou em seu lugar. Essa mudança pode ter sido determinante para o atleta solucionar as negociações com o clube francês e seguir por lá por mais algumas temporada.

Segundo uma publicação do jornal francês "L'Équipe", o meia já voltou a negociar a sua permanência no Paris Saint-Germain. O atleta entende a dificuldade financeira que a pandemia do coronavírus impôs para o mundo do futebol e está disposto a abaixar o seu salário. 

No entanto, mesmo diminuindo seus vencimentos mensais, o argentino querser recompensado com seu tempo de contrato. De acordo o diário europeu, Ángel Di María luta para conseguir convencer o PSG a oferecer um vínculo válido por duas temporadas.

Caso não consiga um contrato válido por duas temporada, o ídolo da Seleção Argentina e Real Madrid terá espaço em outras grandes equipes da Europa.  Inter de Milão, Juventus e Tottenham são os mais interessados no meio-campista.