Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Para ter Mbappé ou Haaland, Real Madrid pode se desfazer de estrela do elenco de Zidane

Real Madrid quer lucrar R$522 milhões para ter Haaland e Mbappé em seu elenco

Redação Publicado em 28/04/2021, às 14h47 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé e Haaland são grandes desejos do Real Madrid para a próxima temporada - GettyImages
Mbappé e Haaland são grandes desejos do Real Madrid para a próxima temporada - GettyImages

O Real Madrid ainda briga por títulos da Champions League e Campeonato Espanhol nesta reta final de temporada, mas parece que o foco dos merengues também está no próximo mercado de transferências. A equipe estaria planejando se desfazer de uma estrela do elenco de Zidane para poder contratar Haaland ou Mbappé. 

De acordo com informações do jornal "AS", Raphael Varane poderia ser peça chave para que a negociação por Mbappé fosse realizada com sucesso. O zagueiro está em reta final de contrato com o Real Madrid e pode estar deixando o clube na janela de verão europeu que está por vir. 

Ainda sem saber se o francês irá renovar com os merengues e com um possível interesse do PSG em desembolsar cerca de R$522 milhões para contar com Varane, os merengues sonham com essa venda para poder realizar o desejo de contratar Kyllian Mbappé. 

A quantia milionária seria um fôlego extra na negociação com o Paris Saint-Germain e ajudaria a convencer os atuais vice-campeões europeus a liberar o atacante. Vale lembrar, que se o camisa 7 não conseguir uma liberação do PSG, o Madrid reuniria o valor adquirido por Varane para tentar trazer Haaland, segundo opção na lista de Florentino Pérez. 

E O FUTURO DE MBAPPÉ NO PSG? 

Depois de vencer o Metz neste sábado, 24, com dois gols de Mbappé, o PSG volta a pensar na renovação de contrato do jogador, que tem validade até junho de 2022. Além dele, a permanência de Neymar também é discutida, como indicou o diretor do clube, Leonardo.
O dirigente esportivo do PSG garantiu que os dirigentes estão otimistas com a negociação, embora o futuro do atacante francês ainda não esteja realmente definido.
"Ele ainda tem um ano de contrato, não é o fim. O momento da decisão dele vai chegar, mas hoje não é importante. Em geral, estamos otimistas. Não temos porque não estar por causa do que fizemos. Mas continuo pedindo concentração em campo'', contou Leonardo em entrevista ao "Canal+".
Além disso, o brasileiro também foi questionado sobre as palavras de Florentino Pérez onde assegurou que sem a Superliga, seria impossível contratar Mbappé.
"Não vamos entrar nisso. Pensamos nos jogos. Todo mundo tem seus objetivos. Muitas coisas aconteceram, mas temos que nos concentrar no campo. Não queremos ser distraídos por coisas externas", disse o dirigente.
Já sobre o futuro de Neymar, Leonardo também está esperançoso para que o craque renove com o clube parisiense. Assim como o de Mbapé, o contrato do jogador também acaba em junho de 2022.
"Todos sabem a nossa intenção. Não temos pressa, queremos ficar calados. Claro, queremos que aconteça, mas o objetivo é jogar a final da Uefa Champions League no dia 29 de maio", explicou.