Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

E agora? Marcelo pode ficar de fora do elenco do Real Madrid na Champions por motivo inusitado; confira!

Marcelo pode perder o segundo jogo do Real Madrid na Champions para cumprir com uma obrigação

Redação Publicado em 28/04/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo pode ficar de fora de jogo da Champions pelo Real Madrid - GettyImages
Marcelo pode ficar de fora de jogo da Champions pelo Real Madrid - GettyImages
Pelo RealMadrid, o lateral esquerdo, Marcelo pode perder o segundo jogo da Champions diante do Chelsea. Acontece que o jogador foi convocado para ser mesário nas eleições para a Assembleia de Madri, marcada para a próxima terça-feira, 4.
Neste dia, a equipe comandada por ZinedineZidane viaja para Londres, tendo em vista que o confronto está programado para quarta-feira, 5.
Segundo o site "El Mundo", a equipe merengue já pediu a liberação do jogador, mas ainda não teve a resposta sobre. Caso o brasileiro tenha que trabalhar na véspera do duelo decisivo, ele teria a opção de viajar por conta própria para a Inglaterra e se integrar ao grupo.
A participação de Marcelo na partida é tratada com muita importância, já que Mendy, titular do time, está machucado e pode não se recuperar a tempo do segundo confronto. Além disso, o elenco conta com a ausência de Sergio Ramos, que também trabalha para estar apto para a semifinal.

Jogador não garante a permanência no Real Madrid

Na tarde desta terça-feira, 27, Real Madrid e Chelsea iniciaram a disputa das semifinais da Champions League. Com o empate em 1 a 1, as equipes voltam a se enfrentar na próxima semana. O destaque da partida ficou por conta da escalação de Marcelo, que não vinha sendo muito utilizado.
No jogo diante do Chelsea, Marcelo foi escalado como um ala esquerda, já que o Real Madrid atuou com um esquema de três zagueiros. Por ser o capitão do time, o lateral brasileiro concedeu entrevista à TNT Sports e falou sobre seu futuro no clube merengue.
"Eu estou muito feliz, se tiver alguma coisa sempre vou falar. Estou muito tranquilo. Quero terminar a temporada bem, se possível chegar em outra final, se possível ganhar, quero viver o momento. Estou feliz", disse Marcelo.
"Na temporada que vem, a gente não sabe o que vai acontecer, a gente sabe que tem muitas coisas rolando. Mas minha cabeça é ficar no Real Madrid", completou.
Questionado sobre ter atuado fora da posição de origem, Marcelo afirmou que pretende ajudar o Real Madrid e que pode ser escalado em qualquer setor do campo. Além disso, o lateral revelou não ter sido a primeira vez que foi utilizado como ala.
"Muita gente fala que eu tenho que ser meia, mas no final fico sendo lateral-esquerdo ainda. Tenho que voltar para marcar ainda. Não é uma posição nova. É mais ou menos um lateral que fica mais no meio. Estou para ajudar no Madrid, mesmo que seja para goleiro. Tenho que ajudar meu time, vou fazer o máximo para ajudar. Nem que seja na meia, na ala, na lateral", finalizou.