Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VEM PRO VERDÃO?

Palmeiras tem interesse em volante da Udinese para substituir Danilo

Campeão olímpico em 2016 e pretendido pelo Flamengo, Walace, da Udinese, entra na mira do Palmeiras e pode ser o possível substituto de Danilo

Redação Publicado em 26/01/2023, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras tem interesse em volante da Udinese - Getty Images
Palmeiras tem interesse em volante da Udinese - Getty Images

Ainda sem nenhum reforço anunciado, o Palmeiras segue na busca do substituto ideal para Danilo, que deixou o clube para integrar o Nottingham Forest. Segundo o portal “GOAL”, o Alviverde já tem um novo alvo no mercado e pode iniciar negociações em breve. Walace, da Udinese, interessa a equipe de Abel Ferreira, mas as conversas são muito iniciais até o momento.

No entanto, o maior entrave na negociação parece ser a questão financeira. De acordo com o “Lance!”, a diretoria do Palmeiras entrou em contato com os italianos e foram surpreendidos com uma pedida de 15 milhões de euros, aproximadamente R$82,8 milhões. O valor, portanto, está acima do que o Verdão planeja gastar para repor seu elenco.

Apesar dos entraves econômicos, o Palmeiras persiste interessado no jogador, pois seria um reforço com impacto direto, se tornando titular de forma imediata. Vale ressaltar que o Flamengo também esteve interessado no volante em janelas de transferências anteriores, mas a proposta dos cariocas foi abaixo do esperado pelos italianos.

Revelado pelo Grêmio e campeão olímpico em 2016, Walace deixou o Brasil muito jovem e se estabilizou no futebol europeu. Com contrato até 2026, o passe do jogador está valorizado por conta do interesse de outros clubes estrangeiros, mas a expectativa é que o valor diminua após o fechamento da janela de transferências.

Walace em ação pela Udinese (Crédito: Getty Images)
Walace em ação pela Udinese (Crédito: Getty Images)

Buscando uma contratação que tenha impacto positivo e que substitua Danilo à altura, o Palmeiras analisa diversos jogadores no mercado, mas não tem conversas avançadas com nenhum. Externado nas últimas entrevistas, um volante de reposição é a principal exigência de Abel Ferreira para a temporada, que pede por “jogadores prontos”, que cheguem e somem ao elenco.