Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "CAMPEÃOZINHO!"

Palmeiras faz gol no fim e é campeão da Copinha 2023

Palmeiras faz gol no fim, e vence a grande final da Copinha de 2023, e garantindo a conquista do segundo título da competição em sua história, de maneira consecutiva

Redação Publicado em 25/01/2023, às 17h30 - Atualizado às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence a Copinha 2023 - Reprodução TV Globo
Palmeiras vence a Copinha 2023 - Reprodução TV Globo

O Palmeiras venceu o América-MGna final da Copinha de 2023, e se sagrou bicampeão da competição. Com gols de Ruan Ribeiro e Patrick, e desconto de Renato Marques, o Verdão coroa a campanha impecável, que contou com vitórias nos oito jogos disputados, com o segundo título consecutivo da equipe no torneio.

O primeiro tempo da decisão foi movimentado do começo ao fim e não mostrou um time mais preparado para a conquista, já que ambos levavam perigo. O Coelho foi quem mais chegou e assustou o goleiro adversário, mas foi o Verdão que abriu o placar. Depois de passe em profundidade para Vitinho, o meia-atacante achou Ruan Ribeiro na área e o camisa 9 não desperdiçou a chance.

Com o América-MG seguindo a boa sequência de oportunidades, com bola na trave e boas defesas de Aranha, chegou o momento do empate. Adyson chamou Léo para dançar e acabou derrubado na área pelo camisa 5, que viu Renato Marques cobrar duas vezes, mas na segunda, que foi a que valeu, balançar as redes e deixar tudo igual no fim da primeira parte do jogo.

Depois do intervalo parecia que o time mineiro ia tomar conta do jogo, vendo os primeiros minutos de pressão sobre o Palmeiras, com direito a gol anulado por impedimento e outras chances perdidas. Apesar disso, os paulistas reagiram e colocaram bola na trave de Cássio e também fizeram o goleiro trabalhar nos minutos seguintes, mas o placar continuava em igualdade.

Momento do primeiro gol do Palmeiras
Momento do primeiro gol do Palmeiras / Créditos: Reprodução TV Globo

Do meio para o fim da etapa final os jogadores acabaram sentindo o desgaste dos oito jogos disputados nos últimos 20 dias, e diminuíram o ritmo da partida, mas teve tempo para emoção. Depois de escanteio mal cobrado, ficou bate-rebate dentro da área e a bola sobrou para Patrick cabecear na pequena área e garantir o segundo título do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior.