Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Palmeiras: empresário de Gustavo Gómez revela interesse da Europa

Gustavo Gómez é um dos grandes nomes do atual elenco do Palmeiras e é alvo de times da Europa

Redação Publicado em 10/06/2021, às 18h54 - Atualizado às 19h03

Gustavo Gómez pode deixar o Palmeiras e voltar para Europa - GettyImages
Gustavo Gómez pode deixar o Palmeiras e voltar para Europa - GettyImages

Gustavo Gómez é um dos grandes nomes do atual elenco do Palmeiras. O paraguaio, que foi um destaques da conquista da Copa Libertadores de 2020, tem despertado o interesse de diversos clubes, principalmente de equipes da Europa. 

Recentemente, o portal "La Nácion" afirmou que o Chelsea estaria estudando a possibilidade de contratar Gustavo Gómez para a próxima temporada. Em entrevista para o programa "Unión FC", o empresário do zagueiro do Palmeiras fez mistério em relação ao tema. Renato Bittar apenas informou que existem sim conversas com clubes da Europa, mas o foco é outro no momento. 

"Gustavo Gomez é bastante profissional, é interessante para qualquer equipe. Tem contrato com Palmeiras, trabalha com a Seleção. Não quero entrar em polêmicas. Porém, sim, há muitas perguntas da Europa por ele", afirmou durante sua participação ao programa televisivo paraguaio. 

 E O CHELSEA? 

Um dia após ser eliminado precocemente na Copa do Brasil, o torcedor palmeirense já recebe outra notícia para aumentar a dor de cabeça. A diretoria já vem sendo muito criticada pela falta de reforços, que foram solicitados por Abel Ferreira, mas agora as coisas podem complicar ainda mais porque Gustavo Gómez pode estar de saída do Palmeiras.

Um dos principais jogadores e que a torcida mais gosta e se identifica, Gustavo Gómez está próximo de receber uma proposta da Europa. A informação dada pelo site La Nación é que pessoas próximas ao atleta revelaram um contato do Chelsea, sondando a situação do jogador.

Capitão do Palmeiras e da Seleção Paraguaia, o zagueiro soma 116 jogos pelo Verdão, onde marcou 14 gols e deu uma assistência. Além disso, o defensor levantou as taças do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Antes de chegar ao Palmeiras, Gómez teve passagem discreta na Europa, quando foi contratado pelo Milan, mas não teve muitas oportunidades. Referência no elenco, junto com o goleiro Weverton, o zagueiro de 28 anos tem contrato até o dia 30 de junho de 2024.

O Palmeiras ainda não se pronunciou sobre as tentativas pelo zagueiro, mas a certeza é de que o treinador Abel Ferreira não conta com sua saída. Ao ser perguntado sobre as características físicas de Rony, o português respondeu sobre o atacante, mas foi claro falando que espera que ninguém saia. Confira.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!