Sportbuzz
Testeira
Futebol / VAI AGREGAR!

Abel Ferreira aprova atuação do Palmeiras com tática mais ofensiva, e avalia Deyverson: "Vai nos trazer experiência"

Abel Ferreira explicou a mudança tática no time do Palmeiras, e aprovou a chegada de Deyverson

Redação Publicado em 07/06/2021, às 07h48

Abel Ferreira aprova nova tática do Palmeiras e avalia Deyverson - GettyImages
Abel Ferreira aprova nova tática do Palmeiras e avalia Deyverson - GettyImages

Neste domingo, 6, o Palmeiras entrou em campo diante da Chapecoense sob um esquema tático diferente elaborado pelo técnico Abel Ferreira. Além de ter dado certo, já que o Alviverde venceu por 3 a 1, o treinador ainda avaliou o desempenho de Deyverson no time, e o elogiou.

 

 

O técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras com apenas dois zagueiros, e não três, como estava fazendo, e deixou a equipe mais ofensiva, com dois meias e três atacantes. Depois da partida, Abel explicou os motivos da escolha e se mostrou satisfeito com a atuação do elenco.

"Minhas intenções não mudam pelo esquema tático, nossos comportamentos são sempre os mesmos. Nós não nos guiamos pelo sistema, nos guiamos pelo que a equipe quer quando tem a bola. Procurar circular a bola o mais rápido possível, ter as nossas três rotas de ataque, seja nos corredores, no centro ou com viradas. Não é o sistema que altera nossos comportamentos", disse antes de completar.

"Com respeito à Chapecoense, nós temos mais qualidade e podemos arriscar mais. Ter mais posse e oportunidade depende muito do adversário. E lembro que eles tiveram a primeira grande chance do jogo. Apesar das muitas ausências, os jogadores estiveram muito bem. Fizemos um primeiro tempo muito bom em termos ofensivos. Poderíamos ter chegado ao fim do primeiro tempo com mais gols e o jogo resolvido", concluiu.

Sobre o retorno de Deyverson, que se reapresentou ao Palmeiras no fim de semana, Abel fez elogios ao atacante e contou como pretende usá-lo.

"É um jogador que conhece o clube, tem contrato, pode nos ajudar. Conhece boa parte do elenco, sabe a exigência da torcida. Vai nos trazer experiência. Temos muitos garotos que precisam desse acompanhamento da experiência", analisou.

"Ele vem para nos dar mais uma solução, ajudar o time. Falamos que precisávamos de um centroavante, o Rony tem jogado muito bem ali. Muitas vezes gosto de jogar com dois centroavantes. Vai nos ajudar seguramente. Respeitando as hierarquias. Estamos dando uma chance", completou.


 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!