Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / GRÊMIO

Orejuela se despede do Grêmio: “Experiência marcante”

Pelas redes sociais, colombiano exalta trajetória pelo Tricolor e diz que espera que seja um ‘até breve’

Redação Publicado em 13/01/2021, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orejuela se despede do Grêmio: “Experiência marcante” - Getty Images
Orejuela se despede do Grêmio: “Experiência marcante” - Getty Images

De volta ao Cruzeiro, Orejuela usou as redes sociais nesta quarta-feira, 13, para se despedir do Grêmio. Emprestado pelo time mineiro até 31 de dezembro de 2020, o colombiano exaltou sua trajetória pelo Tricolor gaúcho.

O lateral-direito fez agradecimentos à diretoria, aos companheiros de equipe, à equipe técnica, ao técnico Renato Portaluppi e aos torcedores. No texto, ele ainda disse que espera retornar ao Grêmio. O jogador viajou a Belo Horizonte na manhã desta quarta para se reapresentar ao Cruzeiro.

“Hoje é dia de me despedir do Grêmio. Agora, mais do que nunca, quero agradecer a esse grande clube, que me recebeu de portas abertas, me apoiou e deu todo o suporte que precisei em 2020. Agradeço à diretoria, aos companheiros de clube, a equipe técnica, ao professor Renato e aos torcedores que estiveram ao meu lado durante esse tempo”, começou.

“Não tenho palavras para descrever a felicidade de vestir a camisa do Imortal e fazer parte dessa história. Foi uma experiência marcante em minha vida e que me fez amadurecer mais ainda no futebol. Espero que seja, quem sabe, um até breve. Obrigado por tudo, Grêmio!”, escreveu.

Orejuela se recupera de uma lesão que sofreu o jogo contra o Santos, pela volta das quartas de final da Libertadores. Sem a permanecer no Grêmio, o colombiano tem recebido sondagens de Flamengo, Atlético-MG e Sporting-POR.

O time gaúcho poderia comprar 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Cruzeiro, em valores pré-determinados. Ambos os clubes tinham conversado um acerto por valores reduzidos, mas a diretoria celeste desistiu da negociação. O Grêmio desembolsaria 2,85 milhões de euros parcelados (R$ 18,35 milhões, na cotação atual) para seguir com o colombiano.

Pelo Tricolor, Orejuela disputou 31 partidas e marcou um gol.