Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Novela Gerson: Flamengo faz pedido surpreendente ao Olympique de Marselha

Gerson está de saída do Flamengo e seu novo clube deve ser o Olympique de Marselha

Redação Publicado em 01/06/2021, às 13h34 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson está perto de deixar o Flamengo e reforçar o Olympique de Marselha - GettyImages
Gerson está perto de deixar o Flamengo e reforçar o Olympique de Marselha - GettyImages

A novela Gerson segue à todo vapor nos bastidores. De acordo com o "Globo Esporte", Flamengoe Olympique de Marselha estão resolvendo os últimos detalhes para sacramentar a negociação, que pode render aos cofres rubro-negros cerca de R$ 160 milhões. 

No entanto, segundo o "GE" e a jornalista Gabriela Moreira, o Flamengo fez um pedido inusitado ao Olympique de Marselha. Os cariocas gostariam de segurar Gerson até julho, mais precisamente até o dia 10, quando o clube rubro-negro poderia contar com o seu camisa 8 por, pelo menos, mais oito rodadas do Campeonato Brasileiro. 

Os franceses se mostram relutantes em relação a essa possibilidade, visto que Gerson poderia se lesionar nesses confrontos pelo Brasileirão. Além do Marselha temer por algum tipo de problemas físicos causados ao longo dessas partidas, os representantes do atleta também não são a favor da utilização do craque nos próximos jogos que sucederão a negociação. 

COMO ESTÃO AS CONVERSAS ENTRE OLYMPIQUE DE MARSELHA E FLAMENGO? 

Flamengo e Olympique de Marselha estão ajustando os últimos detalhes para definir a venda de Gerson para o clube francês. De acordo com informações do site "Globo Esporte", as duas partes se falaram na sexta-feira, 28, e os franceses aceitaram todos os pedidos da cúpula máxima rubro-negra para fechar o negócio. 

Ainda segundo a publicação, os representantes de Flamengo e Olympique de Marselha se falaram no domingo, 30, e também definiram mais algumas pendências que haviam. Desta forma, a partir desta segunda-feira, 31, os departamentos jurídicos de ambos os clubes vão se reunir numa última reunião para definir algumas questões burocráticas. 

Além disso, na terça-feira, 1, Flamengo e Olympique de Marselha vão se reunir pela última vez para resolver o que falta na negociação por Gerson. Ainda com informações da publicação do "GE", os rubro-negros carioca vão vender o volante por 25 milhões de euros e poderão lucrar até 30 milhões de euros, caso o jogador alcance alguns objetivos no time de Sampaoli

O atleta também irá assinar por cinco temporadas com o Olympique de Marselha, que se conseguir vender Gerson numa futura negociação, terá de dar 20% até 25% da transação ao Flamengo, que manterá porcentagem sob os direitos econômicos do meio-campista.