Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Newcastle entra na briga por Lucas Paquetá e assusta com oferta

O Newcastle quer a contratação de Lucas Paquetá e promete fazer uma oferta milionária pela contratação do titular da Seleção Brasileira; confira detalhes!

Redação Publicado em 26/05/2022, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Paquetá está na mira do Newcastle e valor é de 300 milhões de reais - GettyImages
Lucas Paquetá está na mira do Newcastle e valor é de 300 milhões de reais - GettyImages

O Newcastle quer a contratação de Lucas Paquetá para a temporada de 2022/23. O meio-campista é um dos principais nomes do Lyon e fez um grande ano com a camisa da equipe francesa. Titular da Seleção Brasileira, o meia chama atenção de muitos clubes europeus, mas a tendência é de que os Magpies façam uma proposta irrecusável pelo jogador. 

Pelo menos é o que garante o jornal "The Times", que colocou Lucas Paquetá como uma prioridade do Newcastle para a janela de transferências. Os ingleses estariam dispostos a enviar uma proposta de 59 milhões de euros. Os valores se assimilam com a ida de Bruno Guimarães para os Magpies, que pagaram cerca de 52 milhões para contratar o volante. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com o sucesso de Guimarães na Inglaterra, o Newcastle entende que Lucas Paquetá pode dar um retorno parecido. Os dois, por sinal, atuaram junto no próprio Lyon e, na metade desta temporada, os Magpies contrataram o brasileiro. Desde então, o volante se tornou peça fundamental da equipe e ganhou a titularidade com certa facilidade. 

Mas não foi apenas no Lyon que Bruno Guimarães e Lucas Paquetá atuaram juntos. Pela Seleção Brasileira, principalmente nas últimas convocações, os dois estiveram presentes e fizeram algumas partidas um ao lado do outro. Desta forma, o Newcastle estaria disposto a desembolsar cerce de 300 milhões pela contratação do atleta revelado pelo Flamengo. 

Paquetá em ação
Lucas Paquetá vive uma grande fase no Lyon e atrai o interesse do Newcastle  (Crédito: GettyImages)

Lucas Paquetá foi peça fundamental para o Lyon nesta temporada. Ele disputou 44 jogos pelo clube e conseguiu balançar as redes em dez oportunidades. Além disso, o meio-campista também deu sete assistência. Ele está no clube francês desde 2020, no total, já entrou em campo pelo time em 78 jogos, balançou as redes em 21 oportunidades e também deu 14 assistências. 

E o PSG?

Eduardo Uram, empresário do jogador, deu entrevista para a "RMC Sports" e garantiu que o PSG nunca entrou em contato com ele ou o Lyon. Sendo o agente do atleta, o brasileiro não irá trocar de clube nesta janela de transferências e também não existem ofertas, principalmente do Paris Saint-Germain, para que ele deixe o clube na metade de 2022. 

Não está na ordem do dia, não existe. A única verdade é que Lucas está em muito boa forma. Ele joga muito bem. Além disso, é um dos melhores jogadores da Ligue 1. Leonardo o conhece muito bem, desde o Flamengo. Alguém juntou tudo para gerar essa especulação. Mas não há apelo. Nada no meu telefone, nada em Lyon", garantiu para a "RMC Sports" sobre o futuro do craque no Lyon.