Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

"Nada a pensar a não ser o Inter", diz Aguirre sobre treinar o Uruguai

Aguirre seria o nome favorito para assumir a Seleção do Uruguai, mas sondado pela segunda vez, o treinador reforçou seu compromisso com o Internacional

Redação Publicado em 18/11/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Aguirre, treinador do Internacional que é desejo para assumir a Seleção do Uruguai - GettyImages
Diego Aguirre, treinador do Internacional que é desejo para assumir a Seleção do Uruguai - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) se reuniu para definir o futuro do técnico Óscar Tabárez no comando da seleção. No mesmo momento, o Internacional, treinado por Diego Aguirre ia perdendo por 1 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Brasileirão. Aí você se pergunta o que isso tem em comum?

Acontece que novos indícios indicam uma mudança no comando da Seleção do Uruguai, e ela poderia respingar em Porto Alegre, com Diego Aguirre sendo o nome preferido da AUF para assumir o cargo. Com Óscar Tabárez cada vez mais contestado pela situação do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o próprio treinador queimou seu filme.

Tabárez causou um certo incômodo com os dirigentes da AUF depois de ter dado declarações sobre a derrota para a Bolívia por 3 a 0, na terça-feira, 16. Quando perguntado sobre essa situação na entrevista coletiva depois da derrota para o Cuiabá, Aguirre disse que não recebeu nenhum contato, e que continua focado no planejamento do Internacional para o final da temporada e também para 2022.

"Não recebi nenhuma ligação. Não tenho nada a pensar a não ser o Inter. Estamos falando de possíveis reforços, esperando o que acontece. Temos que classificar na vaga direta (para a Libertadores). É a coisa que nos atrapalha um pouco. Estamos trabalhando e planejando 2022. Isso não muda nada", contou o treinador.

De acordo com as informações do "Ovación", principal jornal esportivo do Uruguai, a ideia é que Óscar Tabárez saia do cargo nos próximos dias. Alguns fatores indicam que a troca no comando só vai se tornar oficial depois da final da Sul-Americana, que será disputada no próximo sábado, 20, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Isso porque as autoridades que comandam a Seleção do Uruguai querem que o jogo seja o destaque, sem outras pautas tirando foco da partida e da organização. Vale lembrar, inclusive que em outubro, o presidente da AUF foi quem mais defendeu a permanência da atual comissão técnica para a sequência das partidas. 

Como a próxima convocação é apenas no final de janeiro, com mais tempo para uma nova comissão definir jogadores, esquema tático e rotina de trabalhos, a AUF também terá tempo de procurar um novo comandante, e passar todas as ideias de planejamento. Enquanto isso, o Internacional observa essa situação de longe.

No entanto, caso Aguirre saia do time alguns nomes já começaram a surgir como alternativas nos bastidores do clube. Roger Machado,Mauricio Barbieri e Eduardo Coudet estão sendo apontados como técnicos que teriam o perfil desejado pela direção Colorada.