Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Internacional: Aguirre analisa derrota para Juventude e culpa Gre-Nal

Internacional concentrou as forças para o Gre-Nal e sofreu as consequências diante do Juventude

Redação Publicado em 11/11/2021, às 18h20 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguirre culpou Gre-Nal pelo desempenho do Internacional contra o Juventude - Ricardo Duarte/Internacional
Aguirre culpou Gre-Nal pelo desempenho do Internacional contra o Juventude - Ricardo Duarte/Internacional

Na última quarta-feira, 10, o Internacional foi até o Alfredo Jaconi e não conseguiu sair do estádio com um resultado positivo. O Colorado enfrentou o Juventude, mas foi surpreendido e perdeu o clássico por 2 a 1. Depois do jogo, Aguirreconcedeu entrevista coletiva e analisou a derrota como uma consequência do "Gre-Nal". 

Isso porque, antes de jogar contra o Juventude, o Internacional fez uma grande partida contra o Grêmio e conseguiu sair vitorioso. No entanto, o Colorado acabou concentrando todas as suas forças e atenções para Gre-Nal e Aguirre entende que o clássico gaúcho colocou "muita energia" contra seu maior rival e sofreu com isso no jogo seguinte. 

"Acontece, pusemos muita energia no Gre-Nal. O rival nos pressionou bem e nos impediu de encontrar situações de ataque no segundo tempo. Um jogo bastante equilibrado. Encontraram um gol, em um dos nossos pontos fortes. Talvez faça 20 jogos que não tomávamos um gol de bola parada. Também é verdade que estivemos perto de empatar, mas acho que poderíamos ter feito um jogo melhor", explicou. 

Por fim, Aguirre ainda aproveitou para defender o seu trabalho diante do Internacional. O treinador contou que o elenco está fazendo de tudo para alcançar o seu melhor nível e conquistar uma vaga para a próxima edição da Libertadores. O time é o sétimo na tabela do Brasileirão e briga pelo G-4 com Corinthians, Bragantino e Fortaleza. 

"Até agora, o Inter era o segundo melhor do returno. Não entendo como me dão os números. Como estamos tão mal se estamos bem? Podemos falar dos últimos 10 ou 20 jogos. A realidade é que o Inter está em uma posição que merece. Estamos brigando por vaga na Libertadores. É todo o Brasileirão que dará as vagas e posições finais. Temos que melhorar, mas estamos com dificuldades e jogadores machucados e suspensos. Estamos sofrendo. Tentando dar o nosso melhor para estar onde queremos", completou.