Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FECHADO!

Nacho Fernández no Atlético-MG? Empresário confirma saída do River Plate e acerto com Galo

Meio-campista vai assinar contrato de três temporadas com o clube alvinegro

Redação Publicado em 16/02/2021, às 13h19 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho Fernández em ação pelo River Plate - GettyImages
Nacho Fernández em ação pelo River Plate - GettyImages

Nacho Fernández é o novo reforço do Atlético Mineiro. O meio-campista de 31 anos de idade vai assinar um contrato válido por três temporadas com o Galo e chega para ser uma das principais contratações da temporada. Quem confirmou a chegada do argentino foi o empresário do atleta. 

Em entrevista para o canal TyC Sports, Daniel González confirmou até a duração do vínculo entre Nacho e Atlético. De acordo com o representante do jogador, ele vai assinar um contrato válido por três temporadas: "Ele é jogador do (Atlético) Mineiro, contrato de três anos".

O empresário também deu detalhes de como foi a negociação para convencer o River Plate a liberá-lo para atuar no futebol brasileiro. Segundo González, o Millionarios só iriam aceitar a venda do meia por uma valor que o próprio clube tivesse estipulado e isso foi feito. 

"(Nacho) Já tem 31 anos, e na conversa que tivemos com o presidente (do River), ele me prometeu que se conseguissem algo que o River pretendesse, o venderia. E cumpriu. Estamos muito agradecidos. E conseguimos fazer", disse. 

Para contratar Nacho, o Atlético Mineiro teve que desembolsar cerca de 32,2 milhões de reais. Esse é o valor imposto pelo River para poder liberar o meio-campista para outra equipe. Além de revelar o acerto com o Galo, Daniel González contou que foram longas trativas para que a negociação fosse concretizada. 

"Com a ajuda de que o diretor de futebol do Mineiro é o mesmo do Inter de Porto Alegre, que queria levá-lo. Fica um pouco mais fácil. Então, foram detalhes para terminar, cada lado puxa um pouco e terminou. Esperamos voltar, terminar os três anos no Brasil e tomara que se possa aposentar no River. Ele deixa uma boa imagem e está agradecido com todo", finalizou.