Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Renato Gaúcho no Atlético-MG? Treinador do Grêmio faz mistério sobre seu futuro

No último domingo, 14, ele evitou criar polêmicas e optou por permanecer em silêncio sobre sua carreira em 2021

Redação Publicado em 15/02/2021, às 13h21 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

No último domingo, 14, o Grêmio acabou saindo derrotado pelo São Paulo e se ccomplicou na luta por uma vaga direta para a próxima Libertadores da América. Mesmo com a derrota preocupante no Brasileirão, o assunto da entrevista coletiva de Renato Gaúcho foi outro. 

Com o interesse do Olympique de Marselha em Jorge Sampaoli e o treinador não dando pistas de que vai permanecer no Atlético Mineiro, saíram notícias de que Galo teria procurado por Portaluppi para ser um possível substituto do treinador argentino no clube alvinegro.

Sendo assim, Renato foi questionado sobre o seu futuro no Grêmio e disse: "Meu único plano é terminar esses dois jogos pelo Brasileiro, buscar a vaga direto para a Libertadores e trabalhar para buscar o título da Copa do Brasil. É isso que tenho na cabeça. No momento em que tudo acabar, eu sento e converso com ele (presidente), troco umas ideias e vemos o que vai acontecer depois da Copa do Brasil". 

Mesmo ainda não dando indícios de sua sequência na equipe gaúcha durante a temporada de 2021, Portaluppi demonstrou estar focado em permanecer em Porto Alegre. O treinador deixou claro que os investimentos para esse ano devem ser maiores para que o time possa sonhar alto nas competições que disputar. 

"Uma coisa é você investir para ganhar, uma coisa é você investir bastante pra chegar e na hora do vamos ver atropelar todo mundo. Não sou contra, mas outra coisa é pé no chão, como o Grêmio. A gente entra em três competições, sai de uma e parece que o mundo acabou. Não investimos nada praticamente. A cobrança é no momento que a gente possa gastar "X" para contratar, aí pode ter esse tipo de cobrança", explicou. 

"O Grêmio não investiu e chegou em três competições. Tem grandes clubes que investiram e não vão ganhar. No futebol tem que ter jogadores diferenciados, que chegam, para ser campeão. Temos um grupo muito bom, toda a hora a gente chega, mas a gente não vai ganhar todas. Então, essas coisas têm que ser colocadas na balança. Quer ganhar mais? Vamos investir. Quer brigar por todas e ganhar todas? Olha que o Grêmio briga por todas sem investir. Vamos investir e daí a cobrança pode aparecer", concluiu.