Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » NÃO VOLTA!

Na mira do Grêmio, Rafinha não se acerta com Flamengo e clube carioca anuncia desistência da negociação

Equipe rubro-negra publicou uma nota oficial e justificou o motivo pela recusa em contratar o lateral

Redação Publicado em 20/03/2021, às 12h19 - Atualizado às 13h11

Rafinha não vai vestir a camisa do Flamengo em 2021
Rafinha não vai vestir a camisa do Flamengo em 2021 - GettyImages

O Flamengoanunciou na manhã deste sábado, 20, que não vai dar sequência na negociação por Rafinha. O clube carioca se preocupa com a crise financeira que pode se agravar no Brasil devido ao aumento de casos e mortes do coronavírus, dessa forma optou por não contratar o lateral.

 

"Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra", escreveu o clube em nota oficial. 

O site "Globo Esporte" afirma que com a desistência do Flamengo no negócio, Rafinha liberou os seus representantes a negociarem com outras equipes. Uma das mais interessadas é o Grêmio, porém os dirigentes do clube gaúcho negam a possibilidade de contratrar o atleta de 36 anos. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO FLAMENGO! 

"Tendo em vista as notícias a respeito das conversas entre o Clube e o jogador Rafinha, o Flamengo esclarece que:

1 - Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;

2 - Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!