Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Na mira do Flamengo, dirigente do Grêmio abre o jogo sobre Rafinha e surpreende

Carlos Amadeo, CEO Tricolor, revelou que o clube não possui planos para o lateral

Redação Publicado em 19/03/2021, às 18h26 - Atualizado às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

A sexta-feira, 19, foi agitada nos bastidores do Grêmio e fez com que a torcida se animasse com a possibilidade de ter Rafinha no elenco de Renato Gaúcho em 2021. As informações divulgadas pelo "Globo Esporte" garantiram que o Tricolor teria chegado a um acordo com o lateral direito. 

No entanto, parece que a história não é bem assim e o jogador pode acabar não reforçando a equipe nesta temporada. Ainda na mira do Flamengo e vivendo um impasse com os cariocas, Rafinha acabou tendo o seu nome especulado junto ao Tricolor, porém Carlos Amadeo negou essa possibiliade.

Em declaração para o jornal "O Globo", o CEO do Grêmio garantiu que não existem negociações com o jogador e surpreendeu a todos os torcedores. De acordo com ele, o lateral não está em conversas com a equipe gaúcha:  "O atleta não está nos planos do Grêmio. Não há nada". 

ONDE RAFINHA DEVERIA JOGAR? 

Rafinha é um dos nomes mais desejados do futebol nacional e internacional neste momento. Diversos clubes já manifestaram o interesse pelo atleta, porém o Flamengoainda é a equipe que está na frente das negociações pelo lateral campeão da Libertadores, em 2019, pelo clube. 

No entanto, as negociações parecem estar um pouco emperradas neste momento e o atleta ainda está em aberto para conversar com outros clubes. Quem surge como um rival forte na disputa pelo defensor é o Grêmio, que está buscando opções de qualidade no mercado. 

A equipe gaúcha, de acordo com o site "Globo Esporte", manifestou o desejo de contar com o experiente jogador para a temporada de 2021. Ainda segundo a publicação, as duas partes teriam chegado a um acordo de uma temporada, porém nenhum documento foi assinado. 

Existia a expectativa de que Rafinha assinasse um novo vínculo com o Flamengo, depois que deixou o clube na última temporada para se desafiar no futebol grego. Há 40 dias no Rio de Janeiro, o lateral tinha tudo certo com o clube carioca, porém um impasse na negociação acabou fazendo com que ele ficasse distante de um retorno. 

Dessa forma, com a proximidade do Grêmio e certo distanciamento do Flamengo nas últimas horas, qual seria o melhor caminho para Rafinha? Muitos devem pensar que um retorno ao rubro-negro poderia ser a melhor escolha, enquanto outros optam por novos desafios. 

Na atual situação, tanto para o jogador quanto para o Flamengo, uma ida para o Rio Grande do Sul evitaria uma série de problemas internos no clube. Visto que existe uma pressão, por boa parte da torcida carioca na contratação do atleta, que é visto como ídolo na Gávea. 

Justamente esse carinho dos flamenguistas e a boa relação com Marcos Braz fazem com que o lateral pense em voltar para onde foi feliz. Para quem não se lembra, ele foi peça importante na conquista da Libertadores e do Brasileirão de 2019 e depois de sua saída uma lacuna se abriu na ala direita do time de Rogério Ceni. 

Isla não consegue ser tão regular quanto Rafinha foi há dois anos atrás e sua chegada faz com que a torcida de fato espere essa melhora no setor. No entanto, a cobrança em cima do atleta será ainda maior e ele precisará mostrar serviço para continuar tendo o carinhos dos rubro-negros. 

Isso vale também para uma possível ida do atleta ao Grêmio, pois os gaúchos não vão esperar nada menos que um lateral polivalente, ofensivo e vitorioso. O caminho e as portas estão abertas na equipe de Renato Gaúcho, visto que o setor precisa de reforços. 

Apesar de ter boas expectativas com Wanderson, o lateral ainda é muito jovem e a chegada de Rafinha poderia oferecer ao atleta um espelho nos treinamentos. Além de gerar uma maior evolução para os jogadores mais jovens da posição, o defensor também traria ainda mais experiência ao elenco de Portaluppi. 

O caminho que Rafinha irá seguir ainda não é conhecido, porém a escolha fica entre voltar ao clube onde foi campeão e é ídolo ou aceitar o desafio de colocar no Grêmio no topo da América novamente. E a resposta para essa questão? Essa vai ficar para os próximos dias.