Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Na mira do Atlético-MG, Edenilson abre o jogo sobre permanência no Internacional

Volante foi um dos principais meio-campistas da última edição do Brasileirão

Redação Publicado em 26/02/2021, às 15h50 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenilson em ação pelo Internacional - GettyImages
Edenilson em ação pelo Internacional - GettyImages

Edenilson foi um dos grandes destaques da última temporada no futebol brasileiro. Um dos principais responsáveis por conduzir o Internacionalna disputa pelo título do campeonato nacional, o volante acabou sendo escolhido por muitos como o melhor da posição na competição.

Inclusive, nesta sexta-feira, 26, o meio-campista foi eleito como o volante do Brasileirão no Prêmio Bola de Ouro. As conquistas individuais são apenas resultado do trabalho excelente que Edenilson fez em 2020 e o bom futebol apresentado gerou interesse de outros clubes. 

Um dos mais interessados em contratar o volante é o Atlético Mineiro, mas ninguém chegou a apresentar uma oferta pelo jogador. Em entrevista para a "ESPN Brasil", Edenilson contou que  foi sondado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas optou por fechar as portas e não sair do Inter.

Além disso, o atleta abriu o jogo sobre o seu futuro no Internacional e não deu muitas pistas em relação a qual time vai atuar em 2021. O meio-campista disse que essa parte de negociações fica apenas com os seus empresários e ele não tem informações de novas ofertas por seu futebol. 

"Na época eu tive a sondagem do Al-Ittihad, da Arábia. Mas depois conversei com meu empresário, pedi para ele para fechar totalmente qualquer conversa, porque eu queria focar nessa reta final", afirmou.

Ele ainda concluiu: "Essa parte eu deixo com ele, não chegou nada, eu estava realmente focado em ser campeão, em ajudar meus companheiros em colocar o clube de novo nesse protagonismo de ser campeão brasileiro, campeão nacional, então essa parte eu procuro deixar mesmo para ele e não me envolver muito".