Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÕES!

Abel Braga detona arbitragem e revela clima pesado no vestiário do Internacional: "Foram só lágrimas"

Treinador comentou a perda do título e não perdoou as atuações do arbitragem no Brasileirão

Redação Publicado em 26/02/2021, às 13h35 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga em ação - GettyImages
Abel Braga em ação - GettyImages

Abel Braga estava extremamente chateado na entrevista coletiva, após o empate do Internacionalcontra o Corinthians. O Colorado ficou perto de encerrar um jejum de 42 anos sem título do Campeonato Brasileiro, porém precisava da vitória diante do Timão e ela não veio. 

O treinador do Inter demonstrou grande tristeza com a perda do título brasileiro e também destacou a reação do seu elenco depois do apito final. Abelão contou que eram só lágrimas no vestiário do Beira-Rio e aproveitou para criticar a arbitragem do Brasileirão

"Não sei se pela televisão dá para ver a cor dos olhos. Foram só lágrimas depois da partida no vestiário. A dor não é só porque não levamos o que todo colorado quer e está esperando há 41 anos. Nos tiraram semana passada. Ali, sim, existia vantagem", disse. 

Ele ainda continuou apontando para uma série de erros dos árbitros em jogos do Internacional e também de outras equipes. Utilizou até uma penalidade marcada contra o Grêmio e a favor do Flamengo, para comparar com o pênalti anulado pelo VAR na partida diante do Corinthians.

"Vê o pênalti a favor do Flamengo contra o Grêmio. Incrível. Depois, se não foi pênalti (no toque de braço de Ramiro), poderíamos fazer o gol. Ele tinha que deixar seguir, mas parou logo a jogada. O outro é que a bola que o Cássio soltou, ele marcou antes. Deu falta. Falta de quem? É duro. Houve uma entrega absurda, anormal, fantástica dos jogadores. Uma equipe que jogou muito", afirmou. 

Além das reclamações e lamentações, Abel Braga se declarou para os jogadores do Internacional: "Me sinto orgulhoso pelo que fiz. Esses jogadores têm que se sentir orgulhosos. Eles resgataram a confiança que o torcedor tinha perdido. A lamentar que não puderam ver de perto".