Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NO MOMENTO CERTO!

Mercado da Bola: Grêmio tem interesse em destaque do Santos na temporada e monitora situação do jogador

Nome do meia agrada os dirigentes tricolores, mas clube adota cautela na negociação

Lucas Miluzzi Publicado em 27/12/2019, às 14h21 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sanchez foi o artilheiro do Santos nesta temporada - GettyImages
Carlos Sanchez foi o artilheiro do Santos nesta temporada - GettyImages

O Santos tem mais um motivo para se preocupar!

O clube que recentemente perdeu o treinador Jorge Sampaoli agora pode estar prestes a perder o seu melhor jogador em 2019. O uruguaio Carlos Sánchez está sendo monitorado pelo Grêmio e a equipe gaúcha está de olho em uma pendência financeira que o Peixe deve ao jogador e isso pode fazer com que o Tricolor faça uma proposta pelo atleta.

Essa pode não ser a primeira vez que as equipes negociam entre si nesta janela de transferências. Nas últimas semanas ambos realizaram uma troca de laterais envolvendo Victor Ferraz e Madson.

As duas diretorias possuem ótima relação e,por parte gremista, o clube evita se pronunciar sobre uma possível negociação com o uruguaio para que não haja um desgaste entre ambas cúpulas esportivas.

Um fator que pode contribuir para que as conversas avancem é o fato de o Santos estar em uma crise financeira grave e precisando fazer caixa para revitalizar sua saúde financeira. Mesmo assim, a ideia do time da Baixada é manter os principais atletas e se desfazer de alguns medalhões que não estão rendendo.

Esse é o caso de Bryan Ruiz, Cueva e Derlis González. O uruguaio representou o oposto do trio em 2019 e se tornou o artilheiro da equipe alvinegra com 19 gols, 10 assistência e 57 jogos disputados durante todo o ano.

Em contato com o Globoesporte, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, negou qualquer tipo de negociação em andamento com Sánchez e classificou a chance de ele vestir a camisa Tricolor em 2020 como “praticamente impossível”.

Mesmo assim, Romildo afirmou que dificilmente qualquer outro reforço será anunciado até a virada do ano. Porém o cartola disse que já existem negociações em andamento com outros atletas, alguns nomes já conhecidos pela torcida e outros que estão em absoluto sigilo.

O nome de Sánchez é visto com bons olhos pela comissão gremista, pois o jogador é polivalente e pode atuar aberto pela direita como um meia, ou como um armador centralizado e até mesmo como um segundo volante.

O Grêmio busca reforços para praticamente todos os setores, as únicas procuras que não serão realizadas pelo clube neste momento é a posição de zagueiro. A equipe gaúcha se vê bem de jogadores nesta parte do campo.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.