Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NA MIRA!

Mercado da Bola: Galo estaria avançado para contratar Guilherme Arana, diz imprensa espanhola

Jogador de 22 anos, ex-Corinthians, pertence ao Sevilla e atua pelo futebol italiano

Izabella Macedo Publicado em 14/01/2020, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imprensa espanhola afirma que Atlético-MG estaria próximo de ter Guilherme Arana - GettyImages
Imprensa espanhola afirma que Atlético-MG estaria próximo de ter Guilherme Arana - GettyImages

Segundo o jornal Estadio Deportivo, de Sevilla, o Atlético-MG está avançado nas negociações para trazer o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador pertence ao Sevilla, da Espanha, mas atualmente defende as cores do Atalanta, da Itália.

De acordo com a publicação, o clube mineiro pretende fazer uma oferta para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Arana não vem jogando tanto quanto gostaria na Europa e assim, teria se animado com a ideia de voltar ao futebol brasileiro.

A matéria ainda afirma que o Galo está interessado no atleta, mas que não pretende pagar o valor que os espanhóis estão pedindo, no entanto, o montante da negociação não foi revelado.

"Agora falta o acordo entre Atlético Mineiro e Sevilla. A equipe brasileira não está disposta a pagar o que o Sevilla pede e oferecerá proposta por 50% do lateral-esquerdo, contratado pelo Sevilla em janeiro de 2018 por oito milhões de euros. A proposta do Galo para convencer o Sevilla é por metade do passe, para que o jogador tenha a oportunidade de valorizar e, depois, (o Sevilla possa) recuperar o investimento", dizia a publicação.

"Arana não queria voltar ao Brasil, porque sua intenção é ter sucesso na Europa e pensou que um retorno atrapalharia. No entanto, ele finalmente concordou em retornar para aumentar seu nível e tentar chamar atenção dos clubes do Velho Continente novamente", dizia em outro trecho.

O Atlético-MG continua na busca por um lateral-esquerdo já que precisa reforçar esse setor, que foi muito criticado na última temporada depois que Fábio Santos caiu de rendimento e Lucas Hernández foi a grande decepção do time. O jogador veio do Peñarol com o título de “sombra” de Fábio Santos, mas não rendeu o esperado.

O Galo ainda tentou contratar Victor Luis, do Palmeiras, mas o acordo com os paulistas não foi para frente.

Guilherme Arana foi revelado pelo Corinthians e teve boa passagem pelo clube Alvinegro, conquistando em 2017 o Campeonato Brasileiro e depois seguiu rumo a Europa.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.