Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NEGÓCIO DA CHINA

Mercado da Bola: Diretor do Cruzeiro confirma saída de Dedé e dois times de fora aparecem como destinos prováveis

O zagueiro foi um dos poucos destaques do Cruzeiro em 2019 e não aceitou uma redução no salário

Marcello Sapio Publicado em 14/01/2020, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé está próximo de ir para a China - Getty Images
Dedé está próximo de ir para a China - Getty Images

A saída de Dedé do Cruzeiro parece ser questão de tempo. O zagueiro, de 31 anos, não chegou a um acerto de salários com a equipe mineira e, com isso, deve procurar um novo clube em 2020.

Em uma entrevista ao canal por assinatura ESPN, Ocimar Bolicenho, o diretor executivo do Cruzeiro revelou o futuro do experiente zagueiro: "Ele não tem condição de aguentar o que o Cruzeiro está oferendo para ele e está tentando uma recolocação no mercado. Como estamos em condições de não poder oferecer nada, ele que está se virando com isso"

Ele ainda disse que o Cruzeiro não fará muitos esforços para segurar o jogador: "Não estamos em condição de exigir nada, porque estamos em débito com todos eles (jogadores)"

O zagueiro é um sonho antigo do Vasco, mas breca nos altos valores de Dedé, já que o time carioca também possui condição financeira delicada.

Com pouca abertura no futebol nacional, um destino que parece cada vez mais provável é a China. Segundo o jornalista André Hernan, há dois times do país asiático interessados no jogador.

O primeiro se trata do Ever Bright FC, um time da segunda divisão nacional e que, recentemente, contratou o volante Rômulo, ex-Grêmio e Flamengo.

O outro é o Wuhan Zall FC, que está na primeira divisão chinesa e tem no elenco o boliviano Marcelo Moreno, que fez sucesso no Brasil com a camisa do Cruzeiro.

Ainda segundo o jornalista, os dois times procuraram o jogador para saber da situação com o Cruzeiro, mas não há nada oficial, por enquanto.

Dedé está no time mineiro desde 2013 e fez mais de 190 jogos pelo clube. Porém, uma série de lesões musculares e no joelho atrapalharam a sequência do jogador, que voltou ao alto nível apenas em 2018.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.