Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VÃO FICAR!

Sete jogadores aceitam redução salarial e permanecem no Cruzeiro; confira os nomes!

Clube ainda vive expectativa por Rodriguinho, mas disputa concorrência com outras duas equipes

Izabella Macedo Publicado em 13/01/2020, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após definição de teto salarial, jogadores do Cruzeiro aceitam ficar no clube - GettyImages
Após definição de teto salarial, jogadores do Cruzeiro aceitam ficar no clube - GettyImages

A reformulação na Raposa ganhou novos ares de realidade. Após o clube ter definido um teto salarial para os jogadores em 2020, o próximo passo era discutir com os atletas que ganham os valores mais altos, uma redução para se adequar.

O treinador Adilson Batista busca uma melhor formação para a estreia no Campeonato Mineiro com as peças que permanecem no clube. Já a diretoria Cruzeirense quer adaptar os cofres para a realidade da Série B.

Apesar da grande redução nos salários, sete jogadores aceitaram a nova condição e continuam no clube em 2020. Segundo o jornalista Farley Meira, um grupo de medalhões está confirmado e um reforço ainda pode desembarcar na Toca da Raposa.

Dos atletas que aceitaram a redução de salário, o Cruzeiro conta com:

Goleiros: Fábio e Rafael

Lateral-direito: Edílson

Zagueiros: Manoel e Léo

Volante: Ariel Cabral

Meio-campista: Robinho

Após as negociações estarem fechadas, a ideia da Raposa é iniciar as conversas com Rodriguinho. Apesar de o clube estar muito interessado em um acerto com o meia, o interesse pelo jogador é também de mais outras duas equipes. 

No entanto, caso o acordo com Rodriguinho não tenha um final feliz, a Raposa deve contratar o argentino Jhonatan Gomez, que pertence ao São Paulo e atualmente não está dentro dos planos de Diniz.

Mesmo com os acertos, alguns atletas também devem se despedir. O zagueiro Dedé, que está na mira do Vasco, e os atacantes Fred, que interessa ao Fluminense, e Sassá, próximo do Coritiba.

A estreia da equipe celeste no Campeonato Mineiro acontece no dia 22 de janeiro, quarta-feira e a Raposa pega o Boa Esporte, no Mineirão.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.