Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mercado da Bola: Com dificuldade financeira, Cruzeiro rescinde com Robinho e Edilson

Meia e lateral-direito estão entre os jogadores remanescentes da Campeonato Brasileiro de 2019

Gabriela Santos Publicado em 05/06/2020, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dificuldade financeira, Cruzeiro rescinde com Robinho e Edilson - Divulgação/ Cruzeiro
Com dificuldade financeira, Cruzeiro rescinde com Robinho e Edilson - Divulgação/ Cruzeiro

Na manhã desta sexta-feira, 5, o Cruzeiro comunicou que iniciou a rescisão contratual do lateral-direito Edilson e do meia Robinho. Em nota oficial, o clube informou que o processo é amigável e diz que o motivo é por conta da atual situação financeira.

O Cruzeiro alega que houve análise interna para chegar à decisão de encerrar o vínculo com os dois atletas. Os jogadores já foram comunicados sobre a saída da Toca da Raposa II e agora estão livres para assinar com outro clube.

“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito”, disse Sérgio Santos Rodrigues, ao site oficial do clube.

“Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui para frente nos impõe essa mudança. Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, acrescentou o mandatário.

O Cruzeiro não revelou detalhes sobre a rescisão dos contratos. Edilson e Robinho eram um dos remanescentes do time que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, e haviam aceitado alterar os salários no início deste ano.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.