Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVOS ARES

Mercado da Bola: Borussia Dortmund anuncia venda de importante jogador ao Benfica

Meio-campista chegou ao clube em 2015 e vinha sendo bastante utilizado na equipe

Guilherme Assumpção Publicado em 31/12/2019, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weigl participou de 20 jogos nesta temporada - GettyImages
Weigl participou de 20 jogos nesta temporada - GettyImages

O Borussia Dortmund é o time europeu mais ativo no mercado até o momento. Após anunciar a contratação da promessa Erling Haaland, o clube, desta vez, comunicou a saída de um importante jogador do setor de meio-campo. Trata-se de Julian Weigl, volante de 24 anos.

A equipe que contratou o alemão é o Benfica, de Portugal. A especulação acerca da negociação entre as partes estava acontecendo há algumas semanas e a oficialização aconteceu nesta terça-feira, 31.

Weigl vinha sendo bastante utilizado pelo time alemão nesta temporada. Titular em 19 das 20 partidas disputadas, o meio-campista foi revelado pelo Munique 1860 e chegou ao Dortmund no ano de 2015.

Durante o período que defendeu o clube de Signal Iduna Park, Julian conquistou dois títulos com o BVB. Venceu a Copa da Alemanha na temporada 2016-2017 e a Supercopa do país em 2019.

As cifras da transferência não foram divulgadas pelos clubes, mas a imprensa local especula um valor que gira em torno de R$ 90 milhões.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.