Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM REFORÇO!

Marcos Paulo, atacante de 21 anos, assina empréstimo com São Paulo

Marcos Paulo, ex-Fluminense, assinou contrato de empréstimo com o São Paulo até o fim de 2023; o clube aguarda para anunciar a contratação de forma oficial

Redação Publicado em 28/12/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Paulo assina com o São Paulo por empréstimo - Getty Images
Marcos Paulo assina com o São Paulo por empréstimo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 28, o atacante Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madri, assinou contrato de empréstimo com o São Paulo. Segundo informações do jornalista André Hernan, tudo já está acordado com o jogador e entre os clubes, somente com a apresentação oficial faltando. A expectativa é que o Tricolor faça o anúncio antes do Ano Novo.

De acordo com o portal “GOAL”, a negociação já estava fechada há mais de uma semana, mas faltava alguns documentos para sacramentar a transferência. Sendo assim, Marcos Paulo irá assinar com o São Paulo até o fim de 2023, mas existe uma opção de compra no vínculo firmado pelo jogador. Porém, os valores são sigilosos até o momento.

O Tricolor Paulista se encarregará de pagar os salários do atacante enquanto ele estiver defendendo o clube. Na negociação, o clube propôs uma ligeira redução nos ganhos, que foi acatada por Marcos Paulo. O jogador volta ao Brasil depois de passar um pouco mais de um ano na Europa, após deixar o Fluminense.

O jogador pertence ao Atlético de Madri, clube que tem vínculo até junho de 2026. Porém, o jovem brasileiro teve poucas chances de atuar sob o comando de Diego Simeone e acabou sendo emprestado para outros clubes desde sua chegada. Em 2021, Marcos foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, mas não teve muito destaque.

Marcos Paulo quando atuava pelo Fluminense (Crédito: Getty Images)
Marcos Paulo quando atuava pelo Fluminense (Crédito: Getty Images)

Agora em 2022, o jogador de 21 anos estava atuando no Mirandés, clube da segunda divisão da Espanha. Até o momento, ele disputou 15 partidas, marcou dois gols e distribuiu duas assistências. A volta ao Brasil é vista com bons olhos pelo atacante, que quer ter mais minutos e retomar a boa forma. Marcos Paulo é um dos pedidos de Rogério Ceni para a montagem do elenco do São Paulo para 2023.