Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ É DE CASA

São Paulo quer cidadania brasileira de Arboleda para abrir vaga

O São Paulo almeja naturalizar o zagueiro Arboleda para permitir a chegada de novos jogadores estrangeiros; equatoriano está no Brasil há cinco anos

Redação Publicado em 28/12/2022, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arboleda, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Arboleda, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Visando uma vaga para estrangeiros em 2023, o São Paulo deve conversar com Arboleda para naturalizar o jogador. O equatoriano, que está no país verde e amarelo desde quando foi anunciado pelo clube paulista, em 2017, preenche os requisitos necessários para obter a cidadania brasileira, em acordo com a Lei de Migração Nacional.

Além de Arboleda, o São Paulo conta cinco estrangeiros em sua formação: Calleri (argentino), Galoppo (argentino), Ferraresi (venezuelano), Gabriel Neves (uruguaio) e Orejuela (colombiano). No entanto, mais dois jogadores nascidos fora de solo brasileiro podem chegar para compor o elenco tricolor: o equatoriano Jhegson Méndez (destaque em sua seleção nacional) e o argentino Alan Franco.

Recentemente, o camisa 5 foi liberado pelo clube paulista para atuar na Copa do Mundo 2022. Arboleda havia acabado de se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, que o deixou de fora dos gramados desde as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e demandou intervenção cirúrgica.

MERCADO TRICOLOR

O meia Patrick, do São Paulo, estaria mirando novos caminhos, rumo ao Atlético-MG, durante a última janela de transferências. No entanto, apesar das conversas do Tricolor com o Galo terem sido intensificadas nos últimos dias, o clube paulista parece não querer dar o braço a torcer, e a motivação principal é financeira.

Elenco do São Paulo na temporada de 2022
Elenco do São Paulo na temporada de 2022 (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo FC/Flickr)

No entendimento do São Paulo, de acordo com o portal "GE", os valores oferecidos pelo Atlético-MG estariam longe do ideal para liberar o jogador. A diretoria do Soberano (apesar de algumas rusgas de bastidores do atleta com o técnico Rogério Ceni) não pretendia se desfazer do camisa 88; contudo, o próprio “Pantera Negra” já tinha intenções de deixar seu atual clube.