Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL GREGO!

Marcelo define futuro da carreira e é anunciado em novo clube

Depois de alguns meses longe do futebol, Marcelo escolheu qual camisa vai defender nesta temporada e já foi confirmado como reforço aos torcedores

Redação Publicado em 02/09/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo vai atuar no futebol grego - GettyImages
Marcelo vai atuar no futebol grego - GettyImages

No início da noite desta sexta-feira, 02, o lateral-esquerdo Marcelo encerrou o suspense em torno do futuro da carreira e foi anunciado em um novo clube. Depois de deixar o Real Madrid no final da última temporada, o brasileiro ficou alguns meses afastado dos gramados, mas resolveu sua situação e já vestiu a camisa da nova equipe.

Por meio das redes sociais, o Olympiacos, da Grécia, anunciou oficialmente a contratação de Marcelo para a disputa da temporada europeia. Com enorme empolgação ao contar a notícia para os torcedores, o clube acabou contagiando todos os comentários da publicação, que se derreteram pela chegada do experiente jogador.

"Uma verdadeira lenda do futebol no Olympiacos! Bem-vindo Marcelo", escreveu o Olympiacos, que pegou muita gente de surpresa ao anunciar a contratação do lateral-esquerdo. Aos 34 anos, o jogador chega ao elenco com status de estrela e vai vestir a camisa de número 12, visto que nenhum atleta utiliza a numeração no uniforme nesta temporada.

Vale destacar que Marcelo não deve ter nenhuma dificuldade para se adaptar, já que o treinador do Olympiacos é o espanhol Carlos Corberán, que tem apenas cinco anos a mais que o lateral. Com o idioma na ponta da língua e o talento na chuteira, o campeão de tudo com o Real Madrid espera repetir parte do sucesso que o consagrou na carreira.

Marcelo comemorando o gol pelo Real Madrid
Marcelo comemorando gol pelo Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Marcelo se despediu oficialmente do Real Madrid no último mês de junho, em um evento oficial realizado no estádio Santiago Bernabéu, junto do presidente Florentino Pérez. O jogador também concedeu sua última entrevista coletiva pelo clube merengue e tirou fotos ao lado dos 25 troféus que conquistou pela equipe, abrindo o jogo sobre o seu futuro.

"Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro... O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita", disse na coletiva.