Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SONHO TRICOLOR!

Lucas Moura não fica no Tottenham e analisa sondagens

O meia-atacante, Lucas Moura, não ficará no Tottenham ao final desta temporada e começa a analisar sondagens recebidas; São Paulo monitora situação

Redação Publicado em 11/01/2023, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Moura não irá renovar com o Tottenham - Getty Images
Lucas Moura não irá renovar com o Tottenham - Getty Images

A passagem de Lucas Moura pelo Tottenham deve chegar ao fim no meio deste ano. Veículos ingleses e o "Globo Esporte" divulgaram a informação nos últimos dias até esta quarta-feira, 11, e animaram os torcedores do São Paulo que sonham com uma possível volta do jogador que foi revelado nas categorias de base do clube.

Apesar disso, o portal brasileiro também perguntou ao empresário do atleta, Júnior Pedroso, e confirmou que não há nenhuma negociação em aberto com o time paulista no momento, mas o clube paulista monitora de perto a situação. De qualquer forma, Lucas nunca escondeu, e voltou a afirmar recentemente que deseja voltar e a diretoria acredita que deve ser prioridade em uma possível volta ao Brasil.

Ainda segundo o empresário, sondagens da MLS, Inglaterra, Espanha, Itália, Catar e Arábia Saudita foram recebidas e estão sendo analisadas, mas a decisão será tomada sem pressa. O jogador pouco atuou nesta temporada, já que vem sofrendo com lesões em sequência, e entrou em campo apenas em nove partidas.

Atualmente com 30 anos, Lucas surgiu no São Paulo em 2010, onde se destacou e foi vendido ao PSG em 2013. Na França teve seus bons momentos, mas longe do que podia-se esperar para a maior venda do futebol brasileiro na época. Depois de cinco anos chegou ao Tottenham em 2018, e esteve perto de ser herói em uma conquista da Champions League logo na primeira temporada.

Lucas Moura analisa sondagens recebidas
Lucas Moura analisa sondagens recebidas / Créditos: Getty Images

Recém-chegado na equipe, Lucas entrou no segundo tempo da semifinal da Champions com seu time precisando de três gols contra o Ajax, para chegar à decisão. Em apenas 45 minutos, o brasileiro realizou o feito e colocou o time inglês na grande final, tendo feito o último tento já aos 95 minutos de jogo.