Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CAMPEONATO BRASILEIRO

Lisca renova com o América-MG por mais uma temporada

Técnico dará continuidade ao trabalho e vai comandar a equipe na Série A de 2021

Redação Publicado em 27/01/2021, às 21h43 - Atualizado às 21h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca renova com o América-MG por mais uma temporada - Transmissão América MG TV
Lisca renova com o América-MG por mais uma temporada - Transmissão América MG TV

O América-MG anunciou nesta quarta-feira, 27, a renovação de contrato do técnico Lisca até o fim da temporada 2021. O treinador e o clube negociavam há semanas e chagaram ao acordo antes da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Líder do Brasileirão, o Coelho encara o Avaí na próxima sexta-feira, 29, às 21h30 (de Brasília), e entra em campo para tentar confirmar o título.

Em 2020, o América-MG fez uma grande campanha sob o comando de Lisca. O clube chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história e conquistou o acesso à Série A com rodadas de antecedência. O técnico agora terá a missão de mais um feito inédito: manter a equipe dois anos seguidos na elite do futebol brasileiro.  

“Estamos firmando esta parceria com o América por mais um ano. Estou muito feliz, do fundo do coração. Quero agradecer à toda diretoria do América, em especial ao presidente Marcus Salum. Aproveito para convocar toda a torcida do América para estarmos juntos no Mineiro, Copa do Brasil e Série A, irmos com tudo e cada vez mais fortes”, disse Lisca, em comunicado divulgado pelo clube.

Responsável pela boa campanha do América, Lisca foi sondado por clubes nacionais, mas decidiu seguir com seu trabalho no Coelho.

A Série B se encerra na próxima sexta-feira, com os 10 jogos sendo disputados simultaneamente às 21h30 (de Brasília). O América-MG tem os mesmos 70 pontos que a vice-líder Chapecoense, mas leva vantagem pelo saldo de gols. Enquanto o Coelho recebe o Avaí, a Chape joga em casa contra o Confiança.