Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Oficial! Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona

Barcelona anunciou a saída de Lionel Messi

Redação Publicado em 05/08/2021, às 14h56 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona anuncia saida de Messi - GettyImages
Barcelona anuncia saida de Messi - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 5 de agosto, uma notícia pegou de surpresa todos os fãs de futebol. Isso porque, Lionel Messi não chegou a um acordo com o Barcelonae as duas partes encerraram as tratativas para renovar o contrato do camisa 10. Por meio das redes sociais, o Barça lamentou profundamente a saída do argentino da equipe catalã.

De acordo com o que foi divulgado pelo Barcelona, Messi não teve seu contrato renovado com o clube, pois não se enquadrou nas exigências de "La Liga". Para quem não sabe, a organização do Campeonato Espanhol estipula um teto salarial para cada clube e os valores envolvendo a negociação com Lionel passariam desse limite, algo que não contribuiu para sua permanência.

Messi defende as cores do Barcelona desde a temporada 2004/05 e é cria da base catalã. Considerado o maior jogador de toda a história do clube, o argentino marcou história no Barça com a conquista de três mundiais, quatro Champions League, 10 Campeonatos Espanhóis e tantos outros títulos pela equipe.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO BARCELONA!

"Apesar de clube e jogador terem chegado a um acordo e da clara intenção de assinar um novo contrato hoje, isso não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais
Apesar de FC Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo e da clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, tal não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais (regulamento da Liga Espanhola).
Por conta desta situação, Messi não se alojará no FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não sejam atendidos.
O FC Barcelona expressa de todo o coração a sua gratidão ao jogador pela sua contribuição para o engrandecimento do clube e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro na sua vida pessoal e profissional", noticiou seus torcedores.