Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / O PRIMEIRO

Jorge Jesus fecha com meia brasileiro para primeiro reforço na Turquia

Jorge Jesus conseguiu concluir a sua primeira contratação desde que aceitou o convite do Fenerbahçe, da Turquia, para assumir o comando da equipe

Redação Publicado em 13/06/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus, treinador - GettyImages
Jorge Jesus, treinador - GettyImages

Jorge Jesus conseguiu fazer a sua primeira contratação desde que assumiu o comando do Fenerbahçe, da Turquia, e ela é brasileira! De acordo com as informações do jornalista especializado nas movimentações do Mercado da Bola, Fabrizio Romano, o nome da vez é do meia Lincoln, do Santa Clara, cria do Grêmio e com passagem pelo América-MG.

O jornalista ainda destaca que o brasileiro de 23 anos e seu empresário estão a caminho da Turquia para finalizar os últimos detalhes do contrato. Para tê-lo no elenco, o Fenerbahçe vai ter que desembolsar 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,3 milhões, mas esse valor pode acabar aumentando com o cumprimento das metas estabelecidas no contrato.

Canal - SportBuzz

Revelado pelo Grêmio em 2015, o jogador, que atua como camisa 10, também registrou em sua carreira uma passagem pelo América-MG, três anos depois, em 2018, depois de ter sido emprestado pelos gaúchos. O brasileiro estava na equipe de Portugal desde 2019, e agora a possibilidade de ir para a Turquia virou realidade.

Apesar disso, não vai ser novidade atuar pelo futebol turco, já que esta será a segunda passagem de Lincoln pela elite do país, uma vez que entre os anos de 2017 e 2018 ele atuou emprestado no Rizespor, na cidade de Rize, na região do Mar Negro, antes de fechar seu contrato com a equipe portuguesa e mudar de ares mais uma vez na carreira.

Jorge Jesus, treinador de futebol
Jorge Jesus, treinador de futebol (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, na última temporada com o time de Portugal, Lincoln entrou em campo em 44 oportunidades pela equipe do Santa Clara, que acabou ocupando o 7° lugar na tabela de classificação do Campeonato Português. Por lá, ele foi o responsável por marcar sete gols e dar oito assistências a seus companheiros.

Jorge Jesus quer mais

Apesar da iminente chegada de Lincoln, Jorge Jesus ainda quer outros nomes do futebol brasileiro para comandar. De acordo com as informações do jornal português "A Bola", os principais alvos do treinador seriam os atacantes Carlos Vinícius e Everton Cebolinha, que trabalharam com ele na época em que comandava o Benfica.