Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI LEVAR?

Jorge Jesus faz pedido e pode passar a perna no Flamengo por atacante

Jorge Jesus assumiu o comando do Fenerbahçe e está montando sua lista de contratações, que pode acabar tirando um atacante de ir para o Flamengo

Redação Publicado em 08/06/2022, às 09h29

Jorge Jesus, treinador - GettyImages
Jorge Jesus, treinador - GettyImages

Jorge Jesus assumiu o comando do Fenerbahçe e está montando a sua lista para contratar novos reforços para a próxima temporada. Porém, como já vimos em outras oportunidades, o treinador quer nomes que estão em clubes grandes, principalmente Flamengo e Real Madrid, mas desta vez, o Mister pode acabar passando a perna em uma provável contratação dos cariocas.

De acordo com as informações do jornal português "A Bola", os principais alvos do treinador seriam os atacantes Carlos Vinícius e Everton Cebolinha, que trabalharam com ele na época em que comandava o Benfica. Assim, a ideia de Jorge Jesus é levar seus ex-comandados de clube por empréstimo. Porém, o ex-Grêmio recentemente recebeu uma proposta Rubro-Negra.

Canal - SportBuzz

No caso de Carlos Vinícius, o jogador tem mais um ano de empréstimo junto ao PSV, mas existe uma possibilidade de saída prematura, já que tem contrato firmado com o Benfica. Anteriormente, o atacante havia sido apontado como possível alvo do Palmeiras, mas as negociações não acabaram avançando.

Já Everton Cebolinha tem uma situação um pouco mais complexa, já que o time português gostaria de negociar uma venda definitiva do passe do atleta. Já sabendo disso, o Flamengo apresentou uma proposta oficial para tirar o jogador do Benfica e promover a sua volta ao Brasil, mas até o momento as negociações também não tiveram novidades.

Jorge Jesus quer reforço de Everton Cebolinha
Jorge Jesus quer reforço de Everton Cebolinha (Crédito: GettyImages)

Além dos dois já citados, Jorge Jesus também afirmou que pretende trazer entre "quatro a cinco" novos jogadores para ter um "equilíbrio" melhor no elenco. O objetivo principal do treinador português é reforçar o setor ofensivo do Fenerbahçe, e por conta dos diversos clubes que já passou, sabe das peças que podem servir bem neste momento.

"Tenho a consciência das condições que o Fenerbahçe pode pagar a seus jogadores, e a escolha foi baseada nisso. Alguns jogadores são conhecidos no mundo do futebol e na Turquia. Vamos tentar contratar jogadores que nós achamos que podem melhorar a qualidade da equipe do Fenerbahçe, não viemos fazer nenhuma revolução no elenco, viemos para fazer um equilíbrio com quatro ou cinco jogadores", disse antes de completar.

"É o que vamos tentar fazer, me reuni com o presidente sobre esse tema. E nessas três ou quatro semanas vamos tentar adquirir jogadores que sejam possíveis financeiramente e esportivamente. Fizemos uma avaliação nos últimos dias e achamos que o Fenerbahçe tem uma equipe com muitos jogadores com qualidade", continuou.

"E vamos tentar achar no mercado jogadores um pouco diferentes, principalmente no setor ofensivo, que possam dar criatividade ao Fenerbahçe, ser mais decisivos em jogadas individuais. Hoje, as grandes equipes juntam qualidade coletiva com a qualidade individual. E isso que vamos procurar, tentar arranjar funções de jogadores ofensivos, que possam fazer jogadas que os torcedores adorem e façam parte do espetáculo", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!