Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Joia da Seleção Brasileira brilha na Europa, e Newcastle toma atitude

Volante da Seleção Brasileira e cotado para ir a Copa do Mundo, a joia canarinha pertence ao Newcastle e deixa os Magpies preocupados com seu futuro

Redação Publicado em 14/10/2022, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joia da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães está na mira do Newcastle - GettyImages
Joia da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães está na mira do Newcastle - GettyImages

Uma joia da Seleção Brasileira brilha com a camisa do Newcastle neste início de temporada na Europa. Bruno Guimarães continua com o papel de protagonista nos Magpies e o volante não parece sentir o peso de conduzir um dos principais clubes da Premier League. O meio-campista ainda não completou um ano pelo time alvinegro, mas já é peça importante para o esquema de Eddie Howe.

As boas atuações de Bruno Guimarães tem despertado a atenção dos principais clubes da Europa e o Newcastle não está disposto a perder sua joia. Desta forma, o volante da Seleção Brasileira deve receber uma nova valorização nos Magpies. De acordo com o que Eddie Howe divulgou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 14, o clube deve fazer uma oferta de renovação contratual. 

Queremos desesperadamente que Bruno seja feliz aqui, que tenha uma visão de longo prazo aqui. Desde que o jogador veja ambição no clube e progressão no clube, podemos atender à sua necessidade", afirmou o treinador do Newcastle em relação a possibilidade de extensão contratual para Bruno Guimarães. 

Importante destacar que Bruno Guimarães chegou ao Newcastle no início de 2022, após uma longa negociação com o Lyon. O brasileiro foi a principal contratação dos Magpies em seu novo momento. O clube inglês desembolsou cerca de 300,7 milhões de reais pela contratação do meio-campista, que na época assinou um vínculo de quatro temporadas e meia. 

Bruno Guimarães quer ir para a Copa do Mundo
Bruno Guimarães vai bem na Seleção Brasileira e quer vaga na Copa do Mundo - Crédito: Getty Images

Desde que chegou ao Newcastle, contando com os jogos da temporada passada,  o volante participou de 24 partidas. Durante esse período, Bruno Guimarães não teve dificuldades para se adaptar e se tornou a principal referência da equipe. Já são sete gols e duas assistências, além de ter sido chamado por Tite com grande frequência para fazer parte do elenco da Seleção Brasileira que está se preparando para a Copa do Mundo no Qatar.