Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTERESSOU

Internacional demonstra interesse e pode avançar por Juan Quintero

Internacional segue a procura de reforços para a temporada de 2023 e demonstrou interesse na contratação de Juan Quintero, meio-campista ex-River Plate

Redação Publicado em 28/12/2022, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional se interessa por Quintero - Getty Images
Internacional se interessa por Quintero - Getty Images

À procura de reforços para a temporada de 2023, o Internacional analisa o nome de Juan Quintero, colombiano que jogou a última temporada pelo River Plate. Sem contrato desde o fim de seu vínculo com o Shenzhen, o meio-campista está aberto a ouvir propostas e o clube gaúcho deve apresentar números ao seu staff nos próximos dias.

O fato de ser uma oportunidade de transferência gratuita agrada a diretoria do Inter, ainda mais por um jogador que já demonstrou potencial em diversas oportunidades. Apesar disso, sua carreira já contou com algumas polêmicas, como problemas com peso, que foi justificado pelo próprio que ele “não era gordo, e sim bundudo”.

Quintero tem atualmente 29 anos e foi revelado pelo Envigado, de seu país natal. Depois de destaque rápido, veio a transferência do Atlético Nacional e a ida para a Europa, no Pescara, da Itália, e Porto. Após isso, empréstimos se sucederam, tendo passado por Rennes, Independiente Medellín e River Plate, tendo feito duas passagens neste último. 

Do outro lado, o Internacional vê necessidade de reforço na posição, já que Taison deve sair, Alan Patrick tem sofrido com problemas físicos e Maurício pode receber propostas depois de ganhar destaque na última temporada. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Colorado tenta sua contratação, o que também aconteceu em 2016.

Quintero teve passagens de destaque no River Plate
Quintero teve passagens de destaque no River Plate / Créditos: Getty Images

O Internacional se prepara para o próximo ano e pensa em diversas possibilidades de contratação. Apesar de apenas o lateral Mário Fernandes ter sido anunciado, o time também demonstrou interesse em Raniele, Igor Gomes e Caio Vinícius, que não deve avançar. A estreia da equipe em 2023 acontecerá contra o Juventude, sem data confirmada até então.