Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians e Zenit vivem imbróglio; Internacional 'abre o olho'

Corinthians e Zenit vivem um imbróglio por Yuri Alberto e uma negociação entre as partes pode sair; Internacional monitora a situação

Redação Publicado em 23/12/2022, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Zenit vivem imbróglio; Internacional monitora a situação - GettyImages
Corinthians e Zenit vivem imbróglio; Internacional monitora a situação - GettyImages

Corinthians e Zenit vivem um imbróglio por Yuri Alberto, e o Internacional está de olho numa possível negociação entre as duas partes. Toda a polêmica em torno do atacante começou depois que o site russo "Championat" publicou o interesse do antigo clube do atleta em encerrar o empréstimo com o Timão e repatriar o artilheiro alvinegro para a sequência da temporada. 

Alexander Medvedev, dirigente do Zenit, irá viajar para o Brasil e se reunirá com a direção do Corinthians para debater sobre Yuri Alberto, Mantuan e Ivan. Com isso, alguns sites russos publicaram a existência de um interesse da equipe em antecipar o retorno do centroavante a Rússia, visto que o clube tem tido problemas com os atacantes que estão à disposição. 

A decisão do Zenit deixaria o Corinthians numa situação delicada. Duílio Monteiro Alves nunca escondeu o desejo de contar em definitivo com Yuri Alberto, porém o Timão vive situação financeira delicada e precisaria se aproximar de um valor de 137 milhões de reais. Importante destacar que parte da quantia poderia ser abatida com Matuan e Ivan, mas ainda não é possível saber se os dois irão seguir na Rússia. 

Com todo esse imbróglio entre Zenit e Corinthians, o site "Globo Esporte" informou que o Internacional está de olho nas conversas entre as duas partes. A equipe tem direito a receber cerca de 10% de uma transferências envolvendo Yuri Alberto. Com isso, os gaúchos monitoram a situação para, caso haja uma venda definitiva do atleta, o clube receba a quantia a que tem direito. 

Yuri Alberto
Yuri Alberto criou uma rápida identificação com o Corinthians na temporada de 2022 (Crédito: GettyImages) 

Importante lembrar que o Internacional tentou repatriar Yuri Alberto na metade de 2022, mas o jogador optou por defender as cores do Corinthians. Na oportunidade, a relação entre o centroavante e o clube do Beira-Rio ficou estremecida e boa parte dos torcedores não gostaram da postura do jovem. Com isso, os gaúchos apenas esperam a definição entre Timão e Zenit para saber se irão receber um valor importante de um possível negócio entre as partes.