Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM COM TUDO!

Pedro Henrique é sincero sobre como será 2023 para o Internacional

Jogador do Internacional, Pedro Henrique abriu o jogo, e projetou uma temporada de sucesso para a equipe gaúcha no próximo ano; Colorado fez campanha histórica no Brasileirão

Redação Publicado em 28/12/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Henrique, do Internacional - Getty Images
Pedro Henrique, do Internacional - Getty Images

Pedro Henrique, do Internacional, quebrou o silêncio sobre a próxima temporada a ser enfrentada pelo clube. O jogador destacou que, em 2023, será colhido o que se plantou ao longo do ano anterior. Além disso, em entrevista à rádio Grenal, o atacante deu razão ao torcedor pelas cobranças feitas em razão do jejum de títulos.

"Teremos desafios muito grandes e o Inter precisará estar lutando (para ganhar)", ressaltou. "Eu sei da exigência que o torcedor tem, e precisa ser assim". O atacante também comentou as principais propostas que recebeu no mercado da bola; atualmente, Pedro Henrique busca sua renovação pensando na possibilidade de ter seu salário aumentado.

O jogador coleciona boas passagens por equipes do exterior, como PAOK, Qarabag, Astana, Kayserispor e Sivasspor, ocorridas antes de seu retorno a Porto Alegre. "Nos últimos anos, sempre aconteceram alguns convites. Mas pelos meus contratos, e também pelo meu sucesso nos clubes, seria difícil voltar. Todos me motivavam a voltar, mas não era viável", completou.

O Internacional fez a sua melhor campanha do Brasileirão na história dos pontos corridos, ficando atrás somente do Palmeiras. Em uma marca impressionante (embora amarga para alguns colorados), o clube também é o que mais obteve “vices” no retrospecto do torneio nacional (nove vezes); em 1975, 1976 e 1979, o Colorado levantou a taça.

Mano Menezes, técnico do Internacional
Mano Menezes, técnico do Internacional (Créditos: Getty Images)

MERCADO COLORADO

De olho em 2023, o Internacional apostou na manutenção do elenco e do treinador Mano Menezes. Depois de ser vice-campeão brasileiro, o time gaúcho não quis investir tanto em reforços e trouxe apenas um nome até o momento. Trata-se do lateral-direito Mario Fernandes, que estava sem espaço no CSKA Moscou, da Rússia.

Falando de saídas, o Colorado se despediu oficialmente do volante Edenilson, que partiu rumo ao Atlético-MG. Além dele, LizieroHeitorGustavo MaiaThiago Galhardo e Sarrafiore foram os outros atletas que deixaram o Internacional. Taison e Jhonny ainda não definiram o futuro, mas devem seguir na barca montada pela diretoria.