Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA

Grêmio se aproxima de Michael, mas depende da FIFA; entenda

O Grêmio esquenta a negociação por Michael, ex-Flamengo, mas vê punição da FIFA, para o Al-Hilal, poder emperrar transferência que parece encaminhada

Redação Publicado em 16/12/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael pode estar a caminho do Grêmio - Getty Images
Michael pode estar a caminho do Grêmio - Getty Images

O Grêmio pode concretizar a contratação de mais um atacante nos próximos dias. O clube acertou as bases salariais com Michael, ex-Flamengo e que atualmente joga pelo Al-Hilal, mas o time saudita tem uma condição importante para aceitar negociar o jogador, e tudo depende da FIFA.

O Al-Hilal foi punido com um transfer-ban, e está proibido de contratar nas próximas duas janelas de transferências. Apesar disso, os cartolas do clube tentam reverter a situação ainda este ano, para então liberar Michael e pensar em uma peça de reposição no mercado. Se a liberação acontecer, o Grêmio ficará muito próximo da contratação.

Na Arábia Saudita desde janeiro deste ano, após boa temporada de 2021 pelo Flamengo, Michael participou de 27 jogos e fez cinco gols no ano. Vale lembrar que ele já afirmou mais de uma vez que está infeliz no exterior e gostaria de voltar ao Brasil, começando este discurso já em julho, quando voltou de férias.

A relação do ponta-esquerda com Renato Gaúcho foi importante para facilitar a negociação. Ambos tem boa relação, já que foi com o treinador que Michael despontou e teve sua melhor fase no Rio de Janeiro, em 2021, como citado anteriormente. O Imortal é grande favorito para fechar a negociação.

Michael viveu grande fase com Renato Gaúcho, no Flamengo
Michael viveu grande fase com Renato Gaúcho, no Flamengo / Créditos: Getty Images

Recém-promovido da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem se movimentado no mercado e já anunciou três contratações até aqui. O lateral-esquerdo Reinaldo é o mais destacado na lista que também conta com o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everton Galdino.