Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Luis Suárez quebra o silêncio e fala sobre proposta do Grêmio

Focado na Copa do Mundo, Luis Suárez decidiu comentar a recente oferta enviada pelos gaúchos e explicou os motivos para ter recusado o convite

Redação Publicado em 01/12/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez recusou a proposta para jogar no Grêmio - GettyImages
Luis Suárez recusou a proposta para jogar no Grêmio - GettyImages

Luis Suárez era o grande sonho do Grêmio após a chegada de Alberto Guerra ao comando do clube. O novo presidente assumiu o posto e abriu o jogo em relação à possível chegada do craque uruguaio. De acordo com ele, a oferta não foi aceita, e o veterano não irá defender as cores do Tricolor durante a temporada de 2023. 

Vale destacar que o jogador era o principal alvo da nova gestão. Após a saída de Romildo Bolzan Jr e a chegada de Guerra ao poder, a compreensão de todos foi de que o Grêmio deveria ser um protagonista dentro do mercado. Para mostrar que os novos dirigentes querem montar uma equipe forte, o presidente recém eleito fez questão de partir para cima de Luis Suárez

Depois de toda a especulação em torno da proposta, Luis Suárez quebrou o silêncio e comentou o interesse do Grêmio. Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o atacante agradeceu o carinho dos dirigentes e dos torcedores. O uruguaio, no entanto, contou que estava focado na Copa do Mundo e, por isso, não quis pensar na oferta gremista.

"É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante para um jogador como eu. Mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial, que não tomaria nenhuma decisão. Eu agradeci pelo carinho que me deram", contou Suárez.

Luis Suárez em ação pelo Uruguai
Luis Suárez preferiu focar apenas na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Luis Suárez se aventurou no futebol sul-americano e jogou com a camisa do Nacional. No Uruguai, ele defendeu as cores do seu time de coração e se tornou peça fundamental para a conquista do título do campeonato local. Foram 14 jogos durante esse período, dez atuando os noventa minutos, além de ter feito oito gols. 

Sendo assim, o Grêmio foi atrás dos serviços de Suárez, mas recebeu uma resposta imediata do atacante ex-Barcelona: "Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida".