Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROBLEMA!

Grêmio afasta jogador por problema cardíaco; veja quem

Poucos dias depois da reapresentação do elenco no CT do Grêmio, o clube divulgou que o jogador apresentou uma leve alteração no ritmo cardíaco e será avaliado

Redação Publicado em 13/12/2022, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio afasta jogador por problema cardíaco - Flickr Grêmio / Lucas Uebel
Grêmio afasta jogador por problema cardíaco - Flickr Grêmio / Lucas Uebel

Fora de mais um dia de treinamentos no CT, o Grêmio divulgou na tarde desta terça-feira, 13, que o volante Lucas Leiva será afastado das atividades regulares por um problema cardíaco constatado durante exames médicos. Em comunicado, o clube afirmou que novos exames serão feitos antes de considerar uma volta aos treinamentos.

Lucas se reapresentou junto ao restante do elenco há cerca de cinco dias, e é normal fazer exames nesta volta, principalmente para ver os níveis físicos que os atletas chegam para a temporada. Depois de ficar fora de algumas sessões de treinos, o Grêmio chegou a afirmar ainda hoje que ele havia ficado realizando exercícios internos, na academia.

No comunicado foi dito que foi constatada uma alteração no ritmo cardíaco do jogador e que preventivamente, o jogador será afastado até a realização de exames complementares e o tratamento adequado. Até o momento o jogador não se pronunciou em nenhuma de suas redes sociais sobre o assunto.

Já veterano e experiente no futebol, Lucas Leiva teve grandes passagens por Liverpool e Seleção Brasileira. Com 35 anos, Lucas vinha para sua segunda temporada desde sua volta ao Brasil, que aconteceu durante a campanha gremista na Série B. Ele foi importante para o acesso, tendo marcado três gols nos 17 jogos disputados.

Lucas Leiva foi afastado por problema cardíaco
Lucas Leiva foi afastado por problema cardíaco / Créditos: Flickr Grêmio / Lucas Uebel

Veja o comunicado do Grêmio na íntegra: 

O Departamento Médico do Grêmio comunica que o atleta Lucas Leiva apresentou, nos exames de rotina da pré-temporada, um quadro de alteração do ritmo cardíaco sendo, por consequência, afastado de atividades físicas até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro.